Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mato Alto

29 de Maio de 2019 às 00:01

Após longos seis meses já foram publicadas cinco reclamações de minha autoria, ou seja, 6/10/2018, 20/11/2018, 25/1/2019, 7/3/2019 e 12/4/2019, com relação a mais que urgente necessidade de limpeza e roçagem da área pública, localizada na rua Paulina Bersani Migliori, no Bairro Wanel Ville IV, na cidade de Sorocaba, que está em completo estado de abandono, com mato com mais de três metros de altura, invadindo já um lado das pistas da via e repleto de animais peçonhentos.

Segundo a última resposta, a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), da Divisão de Manutenção de Paisagismo e Arborização, seria enviado um técnico para realizar uma vistoria e averiguar a situação, no prazo de 10 dias, para que “caso seja positivo, será colocado no cronograma de serviço”.

Porém, passados tantos dias, não se teve notícia da visita de técnico ao local e tão pouco sobre a “colocação no cronograma”. E, no mais, foi possível descobrir com tal evento, que a Prefeitura se encontra totalmente desorganizada na área de limpeza de suas áreas públicas, pois caso houvesse um cronograma minimamente organizado, o próprio setor de limpeza teria já a informação de que a última limpeza no local data de mais de seis meses.

É vergonhoso para uma cidade ter um governo que trata com descaso e irresponsabilidade as suas áreas, expondo os cidadãos a todo tipo de perigo e insegurança, pela falta de mera roçagem, haja vista que aparentemente a Prefeitura não acredita que em mais de 6 meses o mato cresce, por isso a “necessidade da visita de fiscal”.

Enfim, seria possível para a municipalidade, através de suas secretarias e divisões, dar uma posição certa e definitiva sobre se vai finalmente ser limpa a área? E, em caso sim, quando vai ser feita a limpeza da área pública? Pois, muitas vezes se visitou, muito se fiscalizou, mas nada foi limpo até hoje e nenhum cidadão aguenta mais!

LUCIANO FERNANDES

NOTA DA REDAÇÃO: Como o leitor destaca no texto, a mesma área foi alvo de reclamação na edição de 12 de abril. Em resposta ao leitor, na época, a Prefeitura afirmou que a área seria visitada por um técnico da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) no prazo de 10 dias e, se fosse o caso, o local seria colocado no cronograma de serviço da pasta.