Buscar no Cruzeiro

Buscar

Limpeza de terreno

25 de Janeiro de 2019 às 09:23

Interessante observar a postura da Prefeitura de Sorocaba, a qual pretende a punição dos proprietários dos terrenos desocupados, que não os mantém devidamente roçados, não por uma questão de segurança e bem estar dos munícipes ao redor, como deveria ser, mas claramente para fins de arrecadação com as multas. Tal afirmação eu faço, pois já reclamei exaustivamente através desta nobre Coluna do Leitor, sobre a necessidade da Prefeitura realizar a roçagem da área de sua propriedade, localizada em extensa área que vai da avenida José Caetano Graziosi até o final da rua Paulina Bersani Migliori, no Wanel Ville 4, com mais de 1.000 m2, cuja altura do mato já ultrapassa 2 metros de altura e, apesar de muito prometida a limpeza, inclusive a última para o mês de novembro/2018, não é feita há meses. É um absurdo o estado de abandono que a mencionada área pública se encontra, o que nada espanta os moradores do bairro, quanto a proliferação de animais peçonhentos, sobretudo escorpiões, além de representar um grande perigo, pois delinquentes podem ficar escondidos no mato, considerando que as ruas já são mal iluminadas, para abordar os moradores e praticarem crimes. Esclarece-se que uma equipe da zoonoses para “verificação de escorpiões” esteve no local, caminhou na rua, viu a extensão do mato, porém nada foi feito. Sugiro que a Prefeitura de Sorocaba, cujos recursos estão escassos, ao invés de criar secretaria, use tais recursos para a manutenção da cidade, que além do abandono das suas áreas públicas, está repleta de buracos no asfalto em todos os bairros.

Luciano Fernandes

RESPOSTA: Prezado Luciano Fernandes, mantemos equipes que atuam no serviço de roçagem, conservação e manutenção de áreas públicas em várias regiões da nossa cidade, diariamente, inclusive aos finais de semana. Importante salientar que desde dezembro, uma força-tarefa foi montada no município em combate aos escorpiões. O trabalho é prioritário e está sendo desenvolvido por várias secretarias e compreende a vistoria de residências para verificar condições favoráveis à proliferação do escorpião e orientações à população, retirada de entulhos em área pública, roçagem de mato alto e limpeza de bocas de lobo. Com relação à área citada no Wanel Ville, o serviço será programado pela secretaria competente. (Prefeitura de Sorocaba)

Insegurança em Araçoiaba

Araçoiaba da Serra em pânico! Ontem bandidos roubaram residências, hoje roubaram o comércio. Araçoiaba sem policiamento se tornou alvo fácil de bandidos. Todos os dias residência ou comércio são assaltados em Araçoiaba da Serra, a Polícia nada faz.

Roberto Samuel