Buscar no Cruzeiro

Buscar

Heróis da pandemia

16 de Junho de 2020 às 00:01

Eis, expostas, com bravura,

Vestem branco, vão à luta,

Enfrentando a guerra bruta,

Destemidas criaturas.

Do doutor à enfermeira,

Do maqueiro ao motorista,

Do coveiro ao plantonista,

Brilha a plêiade guerreira.

No combate irascível,

Do inimigo invisível,

A morte veem no dia-a-dia.

Salvam vidas, lamentando,

A própria vida entregando,

São heróis da pandemia...

JUSTO P. CHACON

DO FACEBOOK

Operação distribui 210 máscaras no Centro

Administração de Sorocaba, não encerrem esse trabalho, persistam. Tenho certeza que mais pessoas, empresas e até o próprio jornal Cruzeiro do Sul irão doar os kits necessários pra continuar. É o momento de avançar nas informações necessárias para obter resultado de conscientização. Conscientização necessária também da administração em dar garantia à população de poder entrar no ônibus com lugares alternados, mais ônibus no horário imposto por essa administração, ou seja, nos horários de abertura e do fechamento do comércio.

MARA CRISSTINA FERRIELLO

Santa Casa tem a maior ocupação de leitos de Covid-19 em Sorocaba

Gente, se todos tivessem consciência do quanto esse vírus é devastador, vocês não estariam tão despreocupados assim. Eu estou lutando contra esse maldito vírus, sorte minha que tenho um ótimo convênio médico, caso contrário já seria mais uma vítima fatal da Covid-19. Fiquei 10 dias internado, hoje estou terminando tratamento em casa, mas com muitas infecções ainda. Tenham mais amor próprio, suas famílias dependem e amam muito vocês.

JOÃO MATTOS

Uso uma máscara em público e fico a dois metros de distância de você. Fico em casa, em isolamento social, o máximo que posso. Quero que você saiba que eu te respeito, pois eu poderia estar assintomática e te passar o vírus. Não, não “vivo com medo” do vírus, só quero fazer parte da solução e não do problema. Não me sinto como se o “governo me controlasse”, sinto como se eu fosse um adulto que contribui para a sociedade. O mundo não gira a minha volta. Se todos pudéssemos contar com a consideração dos outros, o mundo inteiro seria um lugar melhor. Usar uma máscara, ficar em casa e ficar a dois metros de distância dos outros não me torna uma pessoa fraca, assustada, estúpida ou “controlada”; me torno atenciosa e respeitosa.

CELIA CAMARGO