Governo municipal

Por

Crédito da foto: Emídio Marques / Arquivo JCS (25/7/2018)

O prefeito Crespo tem revelado uma face entreguista, que permite a exploração de recursos públicos por particulares. Ele quer entregar a área destinada ao futuro hospital municipal da zona norte para uma empresa particular que explora o transporte público na cidade. Transporte é importante, mas creio que hoje em dia a saúde deveria ter prioridade.

Na saúde, as filas e a demora no atendimento são o cotidiano dos que dela necessitam. Diante de tanta precariedade, o sorocabano não tem feito exames periódicos. Recursos existem, até mesmo abundam, mas birras políticas impedem o bem da população.

Sorocaba conseguiu dinheiro do governo federal e por empréstimos, mas ele será direcionado para desapropriações, viadutos e alargamento de vias, tudo em vista ao malfadado BRT -- promessa não realizada do prefeito anterior e abraçada por Crespo para provar quem é melhor.

OIRES CENTURION JUNIOR

Resposta - Caro Oires, a atual administração municipal não é entreguista, nem nunca foi. Além disso, a saúde é prioridade de governo sim.

No caso em questão, o leitor engana-se quando acredita que a área seria melhor utilizada por um hospital. A área tem contaminações do ponto de vista de saúde, cuja descontaminação encareceria quaisquer projetos de saúde, principalmente a construção de um hospital.

Priorizar a saúde ainda não significa colocar todo e qualquer dinheiro na área, mas sim procurar dar a essa área a atenção necessária para atender as suas demandas mais emergenciais.

O governo atual vem fazendo isto e vai dar uma nova cara para a saúde com a reestruturação que levará mais médicos aos antigos postinhos de saúde.

Por fim, é preciso dizer que o local da antiga garagem da TCS, que receberá o BRT, não será transferido para a iniciativa privada. Ao contrário disso, continuará sendo da Prefeitura.

PREFEITURA DE SOROCABA