Buscar no Cruzeiro

Buscar

Escritura

07 de Fevereiro de 2019 às 00:01

Em julho/2013 adquirimos um apartamento da Promitente Vendedora Moncaio Empreendimento Imobiliário SPE LTDA, com sede na rua Sete de Setembro, 903, sala 14, Sorocaba/SP, CNPJ 12.010.772/0001-93, no ato representada por sua procuradora (Construtora/Incorporadora) Valorize Engenharia e Construções LTDA, com sede na rua Estados Unidos, 113, Jd. Paulista, São Paulo, CNPJ 03.614.404/0001-63. No ano de 2017, após a realização de três vistorias, recebemos as chaves da nossa unidade, qual seja: Apto 712, Torre Aruba, Residencial Easy Life Sorocaba, sito à rua Demercindo Alves da Silva, 42, Jd. Piratininga / Sorocaba.

No final de outubro de 2018 demos entrada no Cartório Renato Segundo Tabelião de Notas, da documentação visando à lavratura da escritura. Ocorre que, passados dois meses e meio, até o presente momento, por conta de “divergências” entre as empresas, o cartório não pode dar andamento. Já fizemos dezenas de contatos com as empresas Valorize e Moncaio, sem êxito. É um verdadeiro “jogo de empurra”, a construtora / incorporadora afirma que tão logo a Moncaio marque a data no cartório essa empresa se fará presente para assinar a escritura. Por seu lado, a Moncaio informa que a definição da data para a assinatura depende da Valorize. Essa, por seu turno, (des)orienta esse comprador, com nariz de palhaço, para que cobre a Moncaio. Este cidadão só deseja algo bem simples, qual seja, respeito. Pagamos nosso apartamento, vamos pagar a escritura e, obviamente, não deveríamos ter que ficar implorando para que empresas que, ao menos em tese, são corretas e, em sendo, deveriam honrar seus compromissos.

ROBSON RODRIGUES ARANTES

RESPOSTA: Não conseguimos contato com as empresas citadas pelo leitor.

Do Facebook

Veículos de transporte de presos colidem na Castelo Branco, em Porto Feliz

Dirigem feito loucos, quase passam por cima de quem está na frente, demorou para acontecer um acidente, felizmente sem maiores danos.

CÉSAR BARROS

Sabe por que? Porque eles andam igual loucos, sai da frente se não passam por cima.

JUNINHO BARRETO