Buscar no Cruzeiro

Buscar

Escolas municipais

13 de Julho de 2018 às 15:14

Escolas municipais têm mais de um furto ou depredação por dia? Notícia assustadora! Lembro-me que no projeto de instituição da Guarda Civil Municipal o principal objetivo era o da guarda e preservação do patrimônio público? O que acontece então!? Não estão cumprindo seus objetivos principais!? Combatem os viciados em drogas e não suas práticas criminosas com o intuito da manutenção do vício!? Precisamos repensar nossos objetivos!?

Misael Barboza Gouvea

RESPOSTA: Prezado Misael Barboza Gouvea, informamos que a Secretaria da Educação e a Guarda Civil Municipal (GCM) estão mobilizadas em criar novas medidas para conter as invasões, como a intensificação das rondas nas regiões com maior número de ocorrências, além de uma série de ações estratégicas.

A própria ação da GCM na noite do dia 5 de julho é resultado desse trabalho. Por volta de 21h30, a equipe do Centro de Operações Especiais de Inteligência detectou uma queda de energia no CEI-103 e comunicou a Romu, que foi imediatamente até a unidade realizar o flagrante. O autor do furto foi encaminhado ao Plantão Policial Norte.

A atribuição constitucional da GCM é a proteção de bens, serviços e instalações da municipalidade, dentre esses, as unidades de ensino, as quais passam de 150, e os demais próprios municipais, que somados, ultrapassam 350 unidades.

Ressaltamos também que o patrulhamento motorizado da GCM se destina à proteção aos serviços municipais indispensáveis, além do patrulhamento aos espaços públicos, como os sete grandes parques e centenas de praças de nossa cidade.

A Guarda Civil também mantém 53 postos fixos em próprios públicos, visando à preservação do patrimônio público. Nesse universo todo, ainda assim obtivemos resultados ótimos em nossas atividades, com indicadores que podem ser constatados por meio da Imprensa Oficial da Prefeitura de Sorocaba.

Além disso, ressaltamos que a ajuda da população é fundamental nesse trabalho. Qualquer atitude suspeita pode ser denunciada pelo telefone 153. Não é necessário se identificar.

Prefeitura de Sorocaba