Buscar no Cruzeiro

Buscar

Escola Cívico Militar

28 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Parabéns a Sorocaba por já ter sua escola cívico-militar! Passarão a ser mais confiáveis tanto o estudo como a disciplina moral e cívica. Quem estudou no Maylasky nos anos 50 já teve esse regime que só engrandeceu nossos conhecimentos. Para se ter uma ideia, no 4° ano primário -- como era chamado naquela época -- já sabíamos o nome de todos os ossos do corpo humano, já sabíamos que a travessia de uma rua deveria ser feita necessariamente na transversal e não na diagonal.

Sabíamos também que, ao caminharmos por uma calçada, o lado de dentro era respeitosamente reservado para idosos, senhoras etc. Valerá a pena, sim! Meninos sairão homens e meninas sairão damas.

CARLOS ROBERTO DIAS

A falta de vacinas

Qual o real sentido de faltar as vacinas para Covid-19? O que está obscuro nesta falta absurda? Reduzir a população? Acabar com os idosos para reduzir o déficit fabricado pelas corporações de previdências privadas na Previdência Social? Que irresponsabilidade é essa? E o que me espanta é a passividade desse povo!

MANOEL BATISTA CORREIA

Motociclistas ou motoqueiros?

Minha opinião sobre a diferença de motociclista e motoqueiro. Motociclista é aquele que utiliza seu veículo para transporte, passeio ou trabalho, respeita as leis de trânsito e tem responsabilidade na direção. Motoqueiros são aqueles irresponsáveis que ultrapassam o sinal vermelho, empinam, fazem barulho com escapamento, quebram retrovisores dos veículos, se acham o máximo dirigindo uma aberração, não respeitam nada de transito e são os grandes causadores de acionamento do Samu/Resgate, onde muitos recursos são direcionados em razão da irresponsabilidade dos infratores. Assim, as empresas deveriam contratar apenas motociclistas. Na sua casa, somente aceite encomendas entregues por motociclistas.

Parabéns ao jornal pela cobertura e as autoridades que se empenham para acabar com essa praga urbana.

MARIVAL PAIS