Buscar no Cruzeiro

Buscar

Embarque e desembarque

22 de Janeiro de 2019 às 02:05

Srs. venho por meio deste meio de comunicação, prestar minha reclamação contra o agente de trânsito da Urbes de Sorocaba. (Violação a lei 13.466 de 2017 ) art. 40 e 50 do Estatuto do Idoso.

Ocorrido: Parei meu veículo conforme na vaga de embarque e desembarque no Terminal Rodoviário de Sorocaba, liguei meu pisca alerta, pois tinha várias malas para descarregar e dois passageiros com destino a cidade de Botucatu, sendo uma com 79 anos, quando fui abordado pelo agente 3257 da Urbes, o qual indagou que não poderia ali parar e que já estava sendo autuado (escreveu apenas em pedaço de papel a placa de meu veículo). Retirei o restante das malas coloquei-as na calçada e pedi a passageira de 79 anos, que ali aguardasse pelo retorno de sua filha para assim carregar o restante das malas e acompanhá-la até ao local de embarque.

Feito isto, não satisfeito com a atitude do agente, retirei meu veículo do local permitido para embarque e desembarque, e solicitei do mesmo o preenchimento do (AIT), pois o mesmo anotava apenas as placas dos veículos em pedaço de papel e que em determinado momento surgiu um dos proprietário de outro veículo ali estacionado, cujo qual fez a seguinte pergunta ao agente: "Posso retirar meu veiculo que você não faz a multa?" O mesmo respondeu: "Pode sim."

Então indaguei. "Como? Não vai fazer para ele? Ele sim estava estacionado." Ele respondeu na maior cara de pau. "Não estou vendo, estou de cabeça baixa fazendo sua autuação." Respondi "Ah, beleza, quer dizer que você e seu colega aqui ao lado não estão vendo." Protocolado minha reclamação na Urbes 53300.

MAURO JOSÉ PIRES DA SILVA

RESPOSTA: Prezado leitor Mauro José Pires da Silva. as vagas de embarque e desembarque nas imediações da Rodoviária estão disponível exclusivamente para essa finalidade e pelo tempo necessário para desembarcar ou embarcar as pessoas e suas bagagens. É proibido deixar o veículo estacionado para acompanhar o embarque na plataforma, sendo que nesses casos o condutor deve buscar outros espaços adequados. Com referência a atitude dos agentes de trânsito. o setor competente irá apurar os fatos e adotar as medidas que forem necessárias.

PREFEITURA DE SOROCABA