Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Facebook

23 de Junho de 2020 às 00:01

Orelhões ainda resistem em Sorocaba

Em Nova York transformaram as estruturas dos orelhões em antenas de Wi-fi público.

ÉRIKE CABALLERO RODRIGUES

Que bom que ainda tem, porque tem muita gente que usa.

MARA LUCIA VERNEQUE AMARAL

Regressão da quarentena em Sorocaba ‘divide’ shopping do Campolim

Uma das características principais de uma Região Metropolitana, como a nossa, é o fato de as cidades que a compõe -- ou pelo menos boa parte delas -- serem conurbadas. Assim sendo, no caso de ações tomadas em função dessa pandemia, não faz o menor sentido a sede da região estar em uma determinada fase, com maiores restrições, enquanto cidades limítrofes, estarem em outra. Isso mostra uma total falta de ação coordenada entre os municípios que a compõe. E escancara que o ente Região Metropolitana de Sorocaba, criado há alguns anos, até agora serviu pra muito pouco, pra não dizer... pra nada!

RONALDO ACQUAVIVA

Sorocabano lotou shopings, ruas do centro, lojas de rua, praças, hipermercados, brigou para liberarem igrejas, queria ir direto para a fase 3, fez fila quilométricas nas Caixas da Itavuvu, da Ipanema, do Centro, da avenida São Paulo, fez baile funk adoidado. Mas a culpa da lotação dos hospitais é de Votorantim...

DANIEL SANTOS OLIVEIRA

Arquidiocese de Sorocaba informa fechamento de igrejas ao público a partir de 2ª

É uma pena. Se todos seguissem a igreja, a forma que estamos fazendo, com todo cuidado, sem aglomeração. Se todos seguissem assim, no dia a dia, esse vírus não estaria como está. A igreja tem sido um exemplo, mas o povo, nem todos, mas uma boa parte, não se cuida: aglomeração em mercados, centro e nas ruas. Aí todos pagam.

EVANUSIA MARQUES

Não consigo entender essa pressa de abrir igrejas, não precisa sair de casa pra buscar a Deus. Cadê a fé deste povo?

EDUARDO BUENO SILVA