Buscar no Cruzeiro

Buscar

Detran Sorocaba

23 de Fevereiro de 2019 às 00:01

É deplorável a situação em que se encontra o Detran Sorocaba. Um órgão público sem condições de uso. Gostaria de saber nas mãos de quem está a responsabilidade pela Ciretran de Sorocaba. O lugar não possui ar-condicionado funcionando, falta água nos bebedouros, não há equipe de segurança, o sanitário de deficiente está com a fechadura quebrada, o acesso ao banheiro está obstruído por prateleiras vazias e o maior absurdo é o estacionamento com cadeado. Em 20 minutos na frente do órgão presenciei dois cadeirantes necessitando usufruir da vaga, porém foram informados por “flanelinhas” que precisariam buscar a chave do cadeado com o diretor. Como assim? O deficiente físico descer abrir o portão? Levaremos o caso ao Ministério Público por tamanha irresponsabilidade e falta de humanidade com o munícipe. Como um dos órgãos públicos que mais arrecada no Estado não tem verba para a manutenção de um prédio? Como um prédio com materiais de valor não possui segurança? Há banco no local, documentos em branco, computadores... e uma simples chave na porta assegura tudo isso?

FRANCISCA QUITERIA

RESPOSTA: O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informa que o pregão para contratação de uma nova empresa de segurança ocorrerá ainda este mês. Durante o período, a unidade de Sorocaba contará com o apoio da Prefeitura, por meio da Guarda Municipal.

Com relação ao ar-condicionado, esclarece que as peças estão sendo importadas e devem ser instaladas nos próximos 15 dias. Além disso, nesta sexta-feira, uma equipe de engenharia será enviada para apurar os demais itens citados e dar início aos reparos necessários.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DETRAN.SP