Buscar no Cruzeiro

Buscar

Decoração natalina

18 de Dezembro de 2019 às 00:01

Vimos, mui respeitosamente denunciar o estabelecimento comercial, localizado na av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 1300 - Vila Rica, Sorocaba. Consternados, assim agimos, porque ao contrário dos anos anteriores que o referido estabelecimento colocava em sua calçada uma árvore de natal com simples enfeites, agora, infelizmente na mesma árvore coloca garrafas vazias com rótulo de bebida alcoólica. Considerando que os atuais “enfeites” aludem ao consumo de álcool e que isso traz consequências graves e trágicas às famílias e à sociedade, solicitamos às autoridades competentes todas as providências cabíveis e urgentes.

ALZIRA VALENTIM DOS SANTOS

RESPOSTA: Ficamos tristes com o posicionamento da leitora, uma vez que de nenhuma forma visamos causar quaisquer constrangimento ou indignação. A nossa verdade, em se tratando de uma empresa que comercializa bebidas de toda ordem, tais como água, sucos, destilados e vinhos, cuja família está desde 1956 no comércio da cidade empregando pessoas (atualmente temos quase 100 famílias ligadas a nós), é de que acatamos a ideia dessa árvore que partiu da nossa equipe por vários motivos:

- optamos por reciclar garrafas e utilizá-las como enfeite em nossa decoração natalina, auxiliando, assim, a nobre tarefa de cuidar do meio ambiente;

- dar um efeito personalizado;

- existem estatísticas de que o “excesso” de comida e consumo de industrializados são responsáveis por doenças de toda ordem, tais como: diabetes, pressão alta, infartos, são doenças que matam silenciosamente. Se a árvore tivesse “sacos vazios de açúcar ou frascos de ketchup” seria diferente?

Nossa intenção foi apenas de simbolizar o Natal de forma criativa. Lamentamos que tenhamos despertado algo ruim na sua interpretação. Mais importante do que qualquer árvore é primordial que o espírito do Natal esteja presente nos nossos corações!

BERTIN BEBIDAS