Do leitor

Critério de fechamento

Gostaria de saber qual o critério adotado pela Prefeitura para o fechamento das lojas de sorocabanos que diferem das lojas de proprietários chineses no Centro, que continuam abertas e vendendo, sendo que essas lojas não vendem produtos alimentícios?
LUIZ ANTONIO FERNANDES DA SILVA

RESPOSTA: Caro Luiz Antonio,
Agradecendo sua manifestação, informamos que o fator decisivo pela autorização do funcionamento não está limitado ao comércio de produtos alimentícios, mas ao Cadastro Nacional de Atividade Econômica (CNAE) quando incluso no rol de atividades consideradas essenciais, que são aquelas que comercializam além de produtos alimentícios produtos correlacionados à higiene pessoal.
FISCALIZAÇÃO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA URBANA (SESU)

Do Facebook

A abertura do comércio será ainda mais restrita

Os supermercados estão abarrotados de gente passeando e ninguém fiscaliza. Eu acho que pelo menos aos finais de semana deveria fechar TUDO.
FABIANA SILVA

Leia mais  Lei da Acessibilidade

Nossa que absurdo. Por que as lojas dos chineses podem ficar abertas? Não sou comerciante mas se fosse, não admitiria.
CRISTINA BORREGO

Deveria ser obrigatório os supermercados limitarem a entrada de pessoas de acordo com seu tamanho, pois são os únicos comércios que estão lucrando com a pandemia! E tornando um risco para população, já que todos precisa comprar alimentos! Os mercados ficam cheios durante o dia todo, sem fiscalização de aglomeração! Deveriam ser mais responsáveis!
VALDECLEI RODRIGUES

Comentários