Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corte de árvores

26 de Agosto de 2020 às 00:01

É com grande tristeza que venho a esse excepcional jornal fazer uma denúncia de descaso e desrespeito ao meio ambiente. A atual gestão da prefeitura de Araçoiaba da Serra arrancou dezenas de mudas de árvores com altura de um metro, na praça situada entre a junção das ruas Leoterio Pinto com Zilda Cias de Almeida, deixando somente árvores com porte de dois metros. Vale lembrar que na gestão anterior, este local recebeu dezenas de mudas para arborização das praças, porém alguns dias atrás a retroescavadeira passou por cima de dezenas de árvores de crescimento lento e até algumas adultas, segundo relato do funcionário ao ser questionado, estava seguindo ordens, pois o atual local será pavimentado com pista de caminhada e equipamentos de ginástica. Vale ressaltar que dinheiro público foi gasto para o plantio de mudas, gasto para desmatamento e será gasto para a implantação do projeto, aliás o local é isolado, com poucos moradores, tendo tantas prioridades na cidade, por que gastar dinheiro público em um local isolado que pouquíssimas pessoas irão usufruir?

MADALENA SILVA

Resposta: Trata-se de uma área pública que recebeu serviços de limpeza e manutenção. O local estava tomado por mato e entulho. A partir da limpeza da área, a própria comunidade do bairro reivindicou e vai fazer conservação do local, onde deverão ser instalados bancos, pista de caminhada e área de recreação. Foram removidos apenas o mato e o entulho, sendo que as árvores existentes no local foram preservadas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA PREF. ARAÇOIABA DA SERRA

Do Facebook

Criança é resgatada em alto-mar por tripulantes de balsa na Grécia

E muito perigoso esses bichos infláveis qualquer força de corrente pode ser levado. Graças a Deus que está tudo bem.

SUELI REGINA BRIQUEIS

Jamais deixaria meu filho de 4 anos entrar na água sozinho...muito menos numa bóia...e não, não foi uma fatalidade, isso poderia ser evitado.

VANESSA MOREIRA