Buscar no Cruzeiro

Buscar

Contêiner (Cavalo de Tróia)

15 de Março de 2019 às 00:01

Não fui consultada, ninguém me perguntou se eu queria um contêiner em frente ao meu portão. Chegaram sinalizaram e colocaram num dia em que eu não estava em casa. Nenhum morador da rua quis. Agora temos que conviver diariamente com esse inconveniente “presente de grego”. Somos só duas pessoas aqui em casa, geramos pouco lixo, separamos cuidadosamente recicláveis. Nós colocávamos o lixo acondicionado em sacos plásticos apropriados, somente no dia e horário da passagem do caminhão. Agora temos que suportar o mau cheiro do lixo dos outros, os mosquitos que aumentaram muito em casa, a falta de educação de quem coloca fezes de animais de qualquer jeito, sem falar dos catadores que fuçam tudo qualquer hora da noite e de madrugada à procura de latinhas, quando não encontram nada esvaziam os sacos e levam embora, deixando lixo, restos de comida etc. no contêiner; levantam a tampa e soltam com violência, fazendo barulho a qualquer hora, até de madrugada. Nós não queríamos esse trambolho em nosso portão, era muito melhor quando não tinha e cada morador cuidava do seu lixo .E agora: Reclamar pra quem: Prefeitura? Qual empresa responsável?

EMÍLIA LOPES SILVA

RESPOSTA: Cara leitora Emília Lopes Silva, agradecemos a oportunidade para expormos os critérios que adotamos na distribuição dos contêineres. Antes de mais nada, informamos que estamos à disposição para avaliar o seu caso, basta fazer contato com qualquer um de nossos canais oficiais de atendimento ao cidadão. Pelo WhatsApp (15) 99129-2426 (Ouvidoria Geral do Município); na internet, acessando o endereço http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento; pelo telefone 156; presencialmente, em qualquer unidade da Casa do Cidadão ou no segundo andar do Paço Municipal e ainda por correspondência, serviços esses prestados via Central de Atendimento.

Informamos que a escolha para a disposição dos contêineres leva em consideração os critérios técnicos de geração de resíduos e principalmente de acessibilidade, ou seja, são instalados no leito da via pública (faixa de domínio público), o que dispensa a necessidade de consulta ou aviso prévio. Entre em contato conosco e nossa equipe vai verificar a melhor solução.

PREFEITURA DE SOROCABA