Do leitor

Cirurgia

Estou com problema com o convênio da Unimed. No dia 3 de junho fiz um cirurgia da vesícula. E desde a cirurgia não fiquei bem. Foi feito um ultrassonografia e foi descoberto que ficou duas pedrinhas no ducto do bilé. Foi pedido uma outra cirurgia para retirada da mesma. O pedido para esse novo procedimento foi feito no dia 23/8 que só foi autorizado para a cirurgia no dia 26/9. Fui para o hospital e estava na sala de cirurgia quando adiaram por não ter vaga na UTI, pois meu pós-operatório tem que ser monitorado por ser uma paciente cardíaca. Foi adiada para o sábado dia 1 de setembro e novamente foi adiada para o dia seguinte domingo dia 2. Passei a noite no hospital entrei em jejum novamente para no domingo receber alta por não ter vaga novamente na UTI. Durante esse período que estou nessa espera, já perdi 10 quilos. E já passei várias vezes na emergência do hospital onde eles fazem aplicação de soro com vitamina e dramin e dou uma melhorada me mandam para casa. Agora o médico que vai fazer a cirurgia me deu a ideia de pedir para assistente social autorização para fazer a cirurgia no Hospital Evangélico. O médico fez o pedido levei no intercâmbio da Unimed no dia 11 e até agora ninguém tomou uma atitude. Ligo de manhã e à tarde é a resposta é a mesma: seu processo está em análise. Estou cada dia mais fraca que não consigo nem sair da cama. Estou estressada, cansada, entrando em depressão. Eles ficam fazendo propaganda com os anjos da guarda mas o meu não sei onde está.

Leia mais  Eleições municipais

MARIA INÊS DOS SANTOS

RESPOSTA: Agradecemos a oportunidade de esclarecer a dúvida da senhora Maria Inês. A cirurgia requeria algumas atenções especiais, como a reserva preventiva em Unidade Semi-Intensiva. Assim, o procedimento foi agendado e realizado neste último dia 19 e, na mesma data, ela obteve alta hospitalar.
A Unimed Sorocaba aproveita a oportunidade para esclarecer que dispõe de diversos meios de comunicação — como o SAC, a Ouvidoria e a própria Hospitalidade, da qual a Assistência Social faz parte — que podem ser utilizados pelos seus clientes diretos e os do intercâmbio para esclarecer dúvidas e, quando for o caso, agilizar soluções. Atenciosamente,

UNIMED SOROCABA

Comentários