Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ar-condicionado

12 de Fevereiro de 2019 às 00:01

Depois da angustiante espera de 10 dias para conseguir a autorização de uma cirurgia, urgente, de deslocamento de retina, consegui ser operado no dia 1/2/19, numa sala de cirurgia, pasmem, com ar-condicionado “quebrado”. Por esse motivo, senti a minha angustia transformar-se em suor e, na sequência, ainda anestesiado, ouvi o cirurgião solicitar à enfermeira que abanasse manualmente suas lentes que estavam embaçadas em virtude do forte calor. Nesse momento meu suor só não se transformou em desespero, porque tal pedido fora feito de forma tão serena, elegante e profissional, que tive a certeza de estar diante de uma equipe que mesmo sem as condições mínimas ideais não pouparia esforços para realizar um trabalho de qualidade. Ainda estou em recuperação, mas registro o meu muito obrigado à toda equipe do dr. Gabriel Zatti Ramos, torcendo para que o Hospital Unimed Dr. Miguel Soeiro, ao completar 23 anos, consiga realmente corrigir pequenas falhas inadmissíveis e dar condições ideais aos seus profissionais de saúde e que essa excelência o leve ao reconhecimento no nível máximo ao qual tenta se certificar junto à Healthcare Information and Management Systems Society.

TARCISIO EUGENIO DE PAULA TOLEDO

RESPOSTA: Por conta da forte onda de calor que atinge o País neste início de ano, inclusive nesta região, o sistema de refrigeração interna do Hospital Dr. Miguel Soeiro teve, no dia 1º de fevereiro, picos de sobrecarga.

Apesar de pontual, o problema foi imediatamente contornado logo no dia 2, com a realização de adequações que melhoraram a capacidade de refrigeração e proporcionaram maior conforto climático também na sala citada pelo senhor Tarcísio. Mais do que isso, e prevendo novas sobrecargas, a Unimed Sorocaba já adquiriu um novo equipamento Chiller, de 260 TR, dobrando, assim, a capacidade de refrigeração de todos os ambientes internos do Hospital. A instalação deverá estar concluída no próximo mês de março.

A Unimed Sorocaba lamenta o desconforto que o senhor Tarcísio sentiu e agradece pela oportunidade de esclarecer o fato.

Atenciosamente,

UNIMED SOROCABA