Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acesso ao Parque Paineiras

21 de Agosto de 2020 às 00:01

Venho solicitar a ajuda do jornal Cruzeiro do Sul para um problema que temos na entrada de nosso bairro, Parque das Paineiras. A entrada que fica ao lado do novo terminal do BRT.

Temos carros estacionados nos dois lados da rua Osvaldina Pereira Mattez, calçadas obstruídas com materiais de construção e carros em cima da calçada. Os pedestres têm que andar pelo meio da rua.

À noite a situação é ainda pior porque nessa rua tem biqueira para venda de drogas. Os traficantes quebram as lâmpadas dos postes para deixar a rua escura. Essa rua e muito movimentada e vai ficar ainda mais com a inauguração do BRT.

Por isso peço a ajuda de vocês porque no momento a situação e crítica. No período da tarde seria bom vocês darem uma olhada.

Também tenho vídeo dessa rua, estou disposto a enviar se ser preciso.

RIVALDO AMARAL

Resposta: No que se refere aos veículos estacionados de forma irregular ou sobre a calçada, a Urbes orienta o leitor que a remoção pode ser solicitada por qualquer cidadão através do telefone 118, ou enviar mensagem com foto e localização do carro para o WhatsApp Denúncias fone (15) 99183-0037. Ao receber as ocorrências, a Urbes informa seus agentes para verificar o local e aplicar as sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No caso narrado, agentes de trânsito serão enviados ao local. Com relação às reclamações do munícipe, ao que compete à Guarda Civil Municipal, informamos que serão realizadas ações de fiscalização de trânsito no local, visando coibir as infrações relatadas nesse sentido.

Quanto à obstrução de calçadas com material de construção, tal demanda deve ser encaminhada à Seção de Fiscalização de Obras da Secretaria de Planejamento. Quanto à informação sobre uma “biqueira” no local, durante o patrulhamento da Guarda Civil no âmbito de suas atribuições, colaboraremos com a Polícia Militar na prevenção desse delito, em tese, relacionado ao tráfico de drogas. De todo modo, a denúncia do crime definido como “biqueira” deve ser submetida à Polícia Militar e Polícia Civil.

Secom/GCM