Buscar no Cruzeiro

Buscar

Abandono

10 de Maio de 2019 às 00:01

É inacreditável mas é verdade! Desde que o atual prefeito de Araçoiaba da Serra assumiu, em 1/1/2017, e até hoje, as ruas do Monte Bianco (e nem foram todas) receberam conservação uma única vez, encontrando-se há muito tempo em total abandono! Aliás, não entendo porque ele quis ser prefeito de novo, se não consegue nem atender as necessidades mais básicas da população, como a conservação de ruas.

Mas o que é mesmo inadiável e urgente é a instalação de lombadas nas cabeceiras da ponte da avenida Itália, pois, desde que a única via com asfalto foi recentemente recapeada, os irresponsáveis de sempre (para não dizer outra coisa mais apropriada) imprimem velocidade ainda mais alta quando se aproximam da ponte, colocando em grande perigo a vida de inocentes, podendo-se vislumbrar uma tragédia com os abusos desses irresponsáveis. - ANTENOR JOSÉ BELLINI

RESPOSTA: Segundo a Secretaria de Obras as máquinas estão trabalhando na região do Monte Bianco, e o bairro será atendido segundo o cronograma já informado ao jornal, publicado na página A6- Jornal Cruzeiro do Sul, dia 28 de abril de 2019. Para atender toda a cidade foram montadas duas equipes, uma para cada máquina existente, que se dividirão. Uma equipe abrangerá as áreas do Cercado, Campo do Meio, Fazenda do Oeste, e Camapuã, enquanto a outra ficará com Jardim Salete, Monte Bianco, Colinas 1 e 2, Ipanema do Meio, Bosque dos Eucaliptos e, na última fase, Colonial 1, Barreiro, Jardim Arco Verde, Mirante de Ipanema, e Araçoiabinha. A Diretoria de Manutenções deu inicio na última terça-feira (7), ao cascalhamento das ruas do bairro Colonial I, e no último fim de semana, foram finalizadas as manutenções das estradas de terra do bairro Colonial II.

A respeito das lombadas na av Itália, de acordo com o diretor do Demutran, Marcelo Silva, o departamento irá realizar uma vistoria técnica no local e verificar quais os pontos precisam de alguma intervenção de forma a garantir a segurança dos munícipes que circulam pelo local. - ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE ARAÇOIABA DA SERRA

NOTA DA REDAÇÃO: A matéria citada na resposta da Prefeitura trata sobre os mesmos problemas apresentado pelo leitor porém, o secretário de Obras e Serviços do município, Tiago Bianes, não cita ou informa qual o cronograma de trabalho.