Do Facebook e Instagram
COMENTÁRIOS DO INSTAGRAM CORRIDAS POR APLICATIVOS FICAM MAIS CARAS
Cobram mais caro dos usuários e, para nós, que somos motoristas e mototaxistas, o valor é de lamentar.
DANILO MIRANDA
Qual é o incentivo ofertado para os aplicativos? Ônibus não pagam um centavo de impostos, pois são considerados serviços essenciais. A frota é comprada e financiada com dinheiro público, além de combustível, pneus e manutenção. Fora isso, ainda existem subsídios bilionários para uma tarifa acima de R$ 5 por pessoa, enquanto no aplicativo tudo é custeado pelo motorista ou proprietário. E, mesmo assim, na maioria das vezes, em uma viagem para três ou quatro passageiros, sai mais barato viajar por aplicativo. Sem falar no abismo de qualidade do serviço e conforto. Concorrência e liberdade. ANSELMO ARRUDA
SOROCABA INSTALA PRIMEIRA TORNOZELEIRA ELETRÔNICA EM AGRESSOR
Parece-me uma medida inócua, pois, como diz a própria matéria, um número significativo de agressores foi preso por descumprimento de medidas protetivas. Se não existe uma barreira física, como a cela, entre a vítima e o agressor, nada impede o retorno do meliante para a conclusão do ‘serviço’
RUBENS PIRES
É preciso criar uma tornozeleira que, ao se aproximar a menos de 500 metros da vítima, acione um alerta no celular dela e também no sistema público de segurança.
WELLINGTON DE ALMEIDA TORRES
JOVEM FICA GRAVEMENTE FERIDA APÓS ATROPELAMENTO NA AVENIDA SÃO PAULO
Infelizmente, muitos motociclistas não respeitam o semáforo. Avançam no sinal vermelho e, quando são repreendidos, dizem que não vão perder tempo parando. Mas podem perder a vida no semáforo, envolvendo outro motorista que está andando dentro da lei. Todos os dias é a mesma realidade.
CELIO MOREIRA
Em 2023 aconteceu da mesma forma comigo. Sofri traumatismo craniano e cefálico, fiquei dias na UTI e, graças a Deus, estou bem. O irresponsável não tinha habilitação, tinha problemas de visão e me atropelou enquanto eu estava na faixa, com o sinal fechado. Hoje tenho trauma de atravessar na faixa e vejo que muitos não respeitam o semáforo. Precisam existir punições mais rigorosas para esses casos. Que Deus abençoe a saúde dessa moça e que ela se recupere bem.
ANGELA MARIA