Do Leitor
Lição de História
Sr. editor,
Mais uma vez parabenizo o sr. Carlos Pinto Neto, que, junto de sua avó Mercedes -- figura importante em nossa sociedade, querida viúva do sr. Aleixo, também historiador de nossa cidade -- pelo texto sobre a guerra guaranítica, representada em um quadro de Mário Mattos. Ele narra a história de como os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná foram incorporados ao nosso País e do herói guarani missioneiro Sepe Tiaraju, um índio então desconhecido como herói da Pátria. Nossos agradecimentos!
SÍLVIA RIBEIRO
Do Facebook
Homem de 72 anos é detido suspeito de matar cachorro com cabo de vassoura
Interessante que para crime contra animal a polícia resolve no mesmo dia. Queria ver essa agilidade toda nos crimes contra mulher e contra o cidadão.
FELIPE SANTOS
A lei tem que ser mais rígida.
JULIANA GIUSTI SANDRE
Sorocaba é uma piada mesmo: um cara mata seu cachorro a paulada, é preso em flagrante, já foi solto e aplicam uma multa de R$ 5 mil que nunca será paga! Estelionatário não vai preso, assassino de animais não vai preso, falsos profetas não são presos. Não sei por que ainda existe justiça nesta cidade.
MARIANA BORGHI
Região Metropolitana de Sorocaba não receberá vacina contra dengue
Sem novidade! Passam anos e mais anos e Sorocaba continua sem ter a primazia ou a prioridade em quaisquer ações, programas ou projetos relevantes que sejam para beneficiar a população, tanto por parte do governo federal, quanto do estadual. Somos sempre preteridos, sempre passados para trás. E o pior: com a complacência dos nossos representantes. Isso é histórico e já nem surpreende mais.
RONALDO ACQUAVIVA
Janeiro tenso em Brasília
Vamos fazer alguma coisa. 500 deputados e 80 senadores parecem inúteis diante de 11 juízes apenas. O problema é que a maioria tem rabo preso com esses 11.
JOSÉ DIAS NETO