Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Leitor

Indignação com o descaso do poder público

29 de Julho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Está cada dia mais insustentável viver em Sorocaba. Seja nos bairros ou no centro da cidade. Até num lugar onde você procura um pouco de paz, não está dando mais para ir, como é o caso de assistir às missas no Mosteiro de São Bento. Marco zero da cidade, o Largo de São Bento está abandonado pelo poder público e à mercê de marginais que estão destruindo o nosso patrimônio. Falta pouco para levarem a estátua de Baltasar Fernandes, já deram vários sinais de que vão fazer isso: furtaram a espada, os brasões, jogaram tinta na estátua e na base. E quando ela foi limpa acabou ficando toda manchada porque é feita de rocha porosa.

Os restos mortais de Francisco Adolfo de Varnhagem, Visconde de Porto Seguro, inumados em monumento tumular localizado ali, no mesmo local, também teve seus brasões furtados. Ou seja, não há interesse público em conservar o pouco de história que temos, não se valoriza o que temos.

Graças a Dom José e depois a Dom Rocco e aos amigos que lutaram pela restauração do Mosteiro de São Bento, uma verdadeira riqueza da cidade continua ali em vias ainda de esperar completo restauro, mas a Igreja está lá em pé, linda. Será que por ser católica é que está sendo ignorada? Virou mais um espaço para bêbados e drogados. Cadê as autoridades? Cadê a mídia? Aqui fica a minha indignação. Senhores políticos, façam jus a seus altos salários e tomem uma providência. Já passou da hora.
MARIA DE FATIMA DOMINGUES

Entrega do jornal

Tem algo que eu nunca vou entender. Se a residência tem duas garagens cobertas, por que o entregador joga o jornal na chuva?
JOSÉ ROBERTO ALMENARA

Lâmpadas queimadas

Apesar das várias reclamações que fizemos, parece que elas ainda não chegaram às mãos dos responsáveis na prefeitura em relação à troca de lâmpada queimada na R. Professora Francisca Vaz de Almeida Moraes, 154, Jardim São Carlos. Aliás, existem outras lâmpadas queimadas em outras ruas do bairro e parece que há muito tempo não passam por lá.
JOSÉ DIAS NETO

Indignação com o descaso do poder público