Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Leitor

Vacinação em Sorocaba

Meus pais não podem ficar sem a vacina. A Prefeitura me deixou a ver navios, sem informação nenhuma.

27 de Maio de 2021 às 00:36
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

A Prefeitura está se negando a imunizar com a 2ª dose Coronavac meus pais de 64 anos. Eles não conseguiram fazer o agendamento no site, porém no dia 20/5 a Prefeitura liberou sem agendamento, mas não avisou e meus pais perderam a vacinação.

Fui na UBS Wanel Ville, na Prefeitura, Ouvidoria, registraram a reclamação DEN - 006409-2021, me deram o telefone 3333-1970 e o e-mail [email protected], liguei o dia todo e ninguém atende. Mandei um e-mail, não tive resposta.

Meus pais não podem ficar sem a vacina. A Prefeitura me deixou a ver navios, sem informação nenhuma. A UBS Wanel Ville disse que meus pais não serão vacinados. Preciso de ajuda. Não podemos ficar abandonados em plena pandemia.
DANIELA ALVES CORREIA


Resposta: A Secretaria da Saúde agradece o contato e os apontamentos da leitora Daniela Alves Correia e aproveita a oportunidade para fornecer dados de interesse sobre a campanha de vacinação. Não existe no município uma situação em que se nega ou impede a imunização dos grupos contemplados. O município realiza as ações de vacinação, conforme o envio de doses pelo Governo do Estado de SP, destinadas para as faixas etárias comtempladas em cada ação. A vacinação da segunda dose da CoronaVac aos idosos de 64 anos ou mais foi realizada no dia 20 de maio, divulgada aos munícipes por todos os canais oficiais da Prefeitura e pelos veículos de comunicação da cidade, incluindo este respeitado jornal.

Devido à falta de doses da CoronaVac em todo o País e a pessoas que não compareceram nas ações anteriores, a Prefeitura realizou na quarta (26), a “repescagem” da segunda dose da CoronaVac para idosos de 64 anos ou mais e profissionais da Educação e da Saúde. Foram disponibilizadas três mil doses da vacina e não foi necessário agendamento. A ação aconteceu por sistema de drive-thru, das 8h às 16h, na Igreja Universal do Reino de Deus - Centro. Houve posto de vacinação também aos que chegaram a pé ou pelo transporte público.