Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Leitor

Na bronca com troca de nome de rua em Votorantim

Ficaram apenas a indignação e a sensação de desrespeito para conosco, pois essa rua possui esse nome há quase 50 anos

05 de Maio de 2021 às 00:35
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Chamo-me Wellington e sou domiciliado há 28 anos na rua José Elias Lopes, em Votorantim. Quando para minha surpresa e dos quase 500 vizinhos (80 casas) dessa rua sem saída, fomos surpreendidos com a troca de nome da rua sem qualquer comunicação.

Ficaram apenas a indignação e a sensação de desrespeito para conosco, pois essa rua possui esse nome há quase 50 anos. Das inúmeras perguntas que fazemos, a que sobressaí é até que ponto tem o poder dos eleitos de fazerem algo desse tipo sem nos consultar?

Recebemos recentemente os carnês de IPTU e lá consta rua José Elias Lopes, quando a informação dos vereadores é de que essa rua não possuía registro no cadastro, então por conta disso foi registrada com outro nome, de um ex-vereador emérito.

Sem duvidas, o senhor José Elias Lopes foi um cidadão emérito, pois vendeu essas terras de forma facilitada para que nossos pais e avós conseguissem ter sua moradia.

Peço desculpas pela indignação, mas ficaria eternamente grato se puderem nos ajudar a resolver este assunto mostrando somente a verdade sobre este assunto que sugiro como matéria.
WELLINGTON GOMES VALERIO

Resposta: A Prefeitura de Votorantim informa que para sanção do projeto foi feita uma análise formal e não foi localizada uma lei que denominava a rua oficialmente. A PMV está averiguando o que aconteceu.


Link de agendamento on-line da vacinação nas matérias

Somos assinantes desse importante canal de comunicação e tenho observado que nas reportagens sobre a vacinação contra a Covid-19 não consta o endereço eletrônico para agendamento on-line.

Assim, sugiro que nas reportagens e nas redes sociais, como Facebook e Instagram, conste o endereço para agendamento on-line. Muito embora muitos têm conhecimento dessa informação, por outro lado, outros não. Desde já agradeço a atenção.
LUCILEIA BIAZOLA DE GRANDE