Nada impedirá sua vitória

Por

 

Pessoas que, vindas do andar de baixo da sociedade, ascendem na vida pelo próprio esforço, com muita frequência precisam, além de superar condições materiais adversas, escapar das armadilhas daqueles a quem o seu êxito incomoda.

As coisas não foram diferentes com o profeta Daniel. Judeu de nascimento, levado como escravo para a Babilônia, conquistou o respeito do rei que o chamou para trabalhar no serviço público. Viu-se, aí, vítima de uma armação dos invejosos e foi lançado na cova dos leões. Sua sorte parecia selada, mas Deus o preservou. O mal contra ele arquitetado somente o engrandeceu.

Escapar às ciladas de quem conspira contra você é tarefa áspera. Os empecilhos criados pelos do mal, somam-se às limitações de recursos que antagonizam quantos, nascidos sem fortuna e sem poder, constroem esforçadamente, no dia a dia, vida melhor para si e os seus.

Em tais momentos, é essencial manter o ânimo.

Há um plano para a sua vida e aquele que o traçou cuida, a todo instante, para que se consume, a despeito do tolo inconformismo de uns poucos. Persista e ele proverá o necessário para que, em seu tempo e a seu modo, aquele projeto se complete.

Os “leões” açulados contra você, por assustadores que sejam, jamais conseguirão destroçar tudo quanto o Pai celestial houve por bem lhe conceder. Ele detém o comando e seu poder, hoje como nos tempos do profeta, desconhece limites.

Mantenha acesa a chama da confiança. Nada impedirá que a vitória que lhe está reservada seja sua.

“Daniel respondeu: - Que o rei viva eternamente! O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem mal algum. Porque fui considerado inocente diante dele. E também não cometi nenhum delito contra o senhor, ó rei.”

Daniel 6:21-22

Nova Almeida Atualizada