Buscar no Cruzeiro

Buscar

Nada impedirá sua vitória

23 de Setembro de 2018 às 13:30

 

Pessoas que, vindas do andar de baixo da sociedade, ascendem na vida pelo próprio esforço, com muita frequência precisam, além de superar condições materiais adversas, escapar das armadilhas daqueles a quem o seu êxito incomoda.

As coisas não foram diferentes com o profeta Daniel. Judeu de nascimento, levado como escravo para a Babilônia, conquistou o respeito do rei que o chamou para trabalhar no serviço público. Viu-se, aí, vítima de uma armação dos invejosos e foi lançado na cova dos leões. Sua sorte parecia selada, mas Deus o preservou. O mal contra ele arquitetado somente o engrandeceu.

Escapar às ciladas de quem conspira contra você é tarefa áspera. Os empecilhos criados pelos do mal, somam-se às limitações de recursos que antagonizam quantos, nascidos sem fortuna e sem poder, constroem esforçadamente, no dia a dia, vida melhor para si e os seus.

Em tais momentos, é essencial manter o ânimo.

Há um plano para a sua vida e aquele que o traçou cuida, a todo instante, para que se consume, a despeito do tolo inconformismo de uns poucos. Persista e ele proverá o necessário para que, em seu tempo e a seu modo, aquele projeto se complete.

Os “leões” açulados contra você, por assustadores que sejam, jamais conseguirão destroçar tudo quanto o Pai celestial houve por bem lhe conceder. Ele detém o comando e seu poder, hoje como nos tempos do profeta, desconhece limites.

Mantenha acesa a chama da confiança. Nada impedirá que a vitória que lhe está reservada seja sua.

“Daniel respondeu: - Que o rei viva eternamente! O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem mal algum. Porque fui considerado inocente diante dele. E também não cometi nenhum delito contra o senhor, ó rei.”

Daniel 6:21-22

Nova Almeida Atualizada