Buscar no Cruzeiro

Buscar

Compromisso com o futuro

05 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Flavio Amary

Desde criança sempre estive envolvido nos debates sobre os rumos de Sorocaba. Participei de inúmeras campanhas eleitorais e acompanhei de perto o funcionamento da administração pública municipal.

Enquanto participava indiretamente da gestão pública e aprendia com figuras políticas experientes, trilhava meu próprio caminho e trajetória profissional no setor privado, sem nunca deixar de participar da vida da cidade.

Com comprometimento e energia, características que me são próprias, alcancei a presidência da mais importante instituição da indústria imobiliária brasileira, o Secovi. Costumo brincar que, por três anos, a entidade foi presidida por um caipira de Sorocaba.

Foi então que recebi, com muita honra, o convite do governador João Doria para ocupar a Secretaria de Estado da Habitação e, desde 1º de janeiro de 2019, tenho trabalhado diuturnamente pela melhoria das condições de moradia e redução do déficit habitacional. Trabalhar com o governador João Doria, com sua liderança, motivação e capacidade de gestão, tem sido uma oportunidade e experiência únicas.

O trabalho na secretaria, por sua vez, representa um desafio enorme, que tem exigido de mim muitas horas de trabalho, raríssimos momentos de descanso e uma dedicação integral que dificultam até mesmo o convívio familiar, mas em nenhum momento diminui minha vontade de transformar a vida de milhares de famílias de nosso Estado.

Neste contexto, tenho recebido inúmeras mensagens de apoio, incentivo e reconhecimento por meio das redes sociais e de outros meios de comunicação, entre elas, o pedido para o lançamento de minha pré-candidatura à Prefeitura de Sorocaba.

Ser cotado como pré-candidato a prefeito da cidade onde nasci, cresci e construí minha vida pessoal, familiar e profissional é um orgulho e uma das maiores honras que um cidadão pode aspirar.

No entanto, por todas as razões já expostas, minha energia e dedicação estão, neste momento de minha vida, voltadas para fazer a melhor gestão dentro do Governo de São Paulo.

O momento é de foco nessa missão que me foi confiada pelo governador João Doria e um compromisso que assumi e que pretendo concluir com êxito. Quero poder, ao final do ciclo de 4 anos de gestão, e se assim Deus permitir, apresentar importantes resultados a favor da população de nosso Estado.

Acredito, ainda, que trabalhar por Sorocaba independe da ocupação de cargos. Considero-me um representante da cidade dentro do Governo de São Paulo e tenho lutado -- e vou continuar lutando -- pelos interesses de Sorocaba e da nossa região. O símbolo do meu compromisso está dentro do meu gabinete: a bandeira de Sorocaba a qual procuro honrar, diariamente, com trabalho e dedicação.

Sorocaba representa um capítulo especial na minha história. A construção dela, no entanto, está apenas começando. Quero poder reunir nos próximos anos e como integrante do Governo do Estado, experiências, realizações e contatos que poderão ser úteis para a cidade e, no momento oportuno do futuro, me apresentar como candidato a prefeito da minha querida cidade: Sorocaba.

Flavio Amary é secretário de Estado da Habitação do Governo de São Paulo.