Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Prefeitura busca nova empresa para bilheteria do Zoo de Sorocaba

A licitação para a contratação está em andamento, conforme consta do portal da transparência

18 de Maio de 2022 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Ainda está a em estudo a contratação de outra empresa para controle de acesso e venda de ingressos.
Ainda está a em estudo a contratação de outra empresa para controle de acesso e venda de ingressos. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (17/05/2022))

O Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, que fica na Vila Hortência, vai ter uma nova empresa de prestação do serviço de operação de caixa em bilheteria, transporte de valores e controle de acesso de visitantes. Um processo de licitação para a contratação de uma nova empresa está em andamento.

De acordo com o Portal da Transparência da Prefeitura de Sorocaba, no último dia 15 de fevereiro, ocorreu a abertura dos envelopes com as propostas de seis empresas interessadas. A vencedora, na ocasião, foi a MV Serviços LTDA, de Mairinque, pelo valor de R$ 432 mil, por 12 meses. Porém, no início de maio, ocorreu a anulação da homologação em virtude de a “empresa se enquadrar, por motivos legais, na hipótese de vedação de contratar com o Poder Público”, segundo a Prefeitura. A segunda colocada, SM Service System Terceirizados LTDA, com sede em Sorocaba, foi convocada, pelo valor de R$ 663 mil. A Prefeitura ainda estuda a contratação de outra empresa especializada em controle de acesso e venda de ingressos.

Zoológico existe há 53 anos

Inaugurado em 20 de outubro de 1968, o Zoológico Quinzinho de Barros completou 53 anos em outubro do ano passado. O local é considerado um dos mais completos da América Latina, além da classificação no Ibama na categoria A, que é a mais elevada.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, o parque municipal possui cerca de 1.000 animais de 250 espécies e, além do lazer ao público, desempenha um importante trabalho de conservação, pesquisa, bem-estar animal e educação ambiental, que são as cinco funções de um zoológico moderno. (Ana Claudia Martins)