Motor

Yamaha lança a Fazer 250 ABS 2020

Sua garantia de 4 anos é a maior já oferecida no mercado de duas rodas no Brasil
Yamaha lança a Fazer 250 ABS 2020
A linha 2020 da Fazer 250 ABS ganhou uma nova cor: vermelho metálico. Crédito da foto: Divulgação

A Yamaha está apresentando a linha 2020 da Fazer 250 ABS que chega ao mercado com uma nova cor, o vermelho metálico (Magma Red). A Fazer 250 ABS é uma motocicleta completa e com vários atrativos, como o design arrojado e modernidade, o sistema ABS nas duas rodas como item de série e a notável agilidade. Tudo isso sem renunciar ao conforto, economia e sobretudo a durabilidade do motor, características que fizeram de sua geração anterior um grande sucesso no Brasil. Sua garantia de 4 anos é a maior já oferecida no mercado de duas rodas no Brasil. Na Fazer 250 ABS 2020, os atrativos vão além de seu visual moderno.

Chassis – Parte do mérito de seu ótimo comportamento dinâmico se deve ao chassi que em nada se assemelha ao da versão anterior, já que na Fazer ABS 2020 o motor faz parte da estrutura. Todo fabricado em aço, ele é leve e resistente a torções, incidindo diretamente no comportamento da motocicleta.

Leia mais  Dois acordos à mão

Suspensões – Mais robustas quando comparadas às que equipavam sua antecessora, elas filtram melhor as irregularidades do piso, garantindo mais segurança e controle na condução. Na dianteira, os tubos internos dos amortecedores são reforçados, com o diâmetro de 41mm, e seu curso é de 130mm. Já na traseira, o amortecedor único tem curso de 120mm. Quando comparado ao utilizado na geração anterior, ele é mais robusto tanto em seu corpo quanto nos elos da mola, cuja compressão pode ser ajustável em sete níveis de rigidez.

Yamaha lança a Fazer 250 ABS 2020
A moto tem design impactante e sistema ABS nas duas rodas. Crédito da foto: Divulgação

Rodas – Com 10 raios, as rodas em liga leve seguem a proposta visual da moto. O diâmetro de ambas é 17 polegadas, enquanto a largura na dianteira é de 2,5 polegadas e na traseira de 4,0 polegadas.

Freios – Os sistemas de freios, composto por um disco de 282mm e uma pinça de duplo pistão na frente, e um disco de 220mm e pinça dupla na traseira, garantem frenagens seguras e em curtos espaços. Nesse quesito, o destaque é o sistema ABS Anti-lock Bracking System como item de série. Ele impede o travamento das rodas em condições de baixa aderência do piso, como asfalto molhado ou sujo.

Leia mais  Fiat Chrysler inaugura Design Center para todas as marcas do grupo

Farol e lanterna – A utilização de farol e lanterna traseira em LED dão maior eficiência na iluminação.

Yamaha lança a Fazer 250 ABS 2020
A motocicleta traz design diferenciado e itens de segurança importantes. Crédito da foto: Divulgação

Painel – A modernidade também está presente no painel da Fazer 250 ABS, que é o mais completo de sua categoria.

Motor – O monocilíndrico, de arrefecimento misto uma vez que conta com o auxílio de um radiador de óleo tem a capacidade de 249,5 cm3 e utiliza duas válvulas acionadas por comando simples no cabeçote. Com gasolina, o motor gera 21,3 cv de potência e de 21,5 cv com etanol. O preço sugerido do modelo é de R$ 15.590, fora o frete. (Da Redação)

Comentários