fbpx
Motor

XMAX ABS, o Scooter sofisticado da Yamaha

XMAX ABS, o Scooter sofisticado da Yamaha
O XMAX ABS é um scooter sofisticado, funcional e com performance esportiva. Crédito da foto: Divulgação

O XMAX ABS é o sport premium scooter da Yamaha que chega com premiado design e requinte em todos os detalhes. Ele impressiona pela esportividade, potência, conforto e segurança do ABS nas duas rodas. O novo XMAX ABS chega ao Brasil para atender o público que busca um produto premium com requinte nos acabamentos, componentes e funcionalidades. O design do XMAX ABS carrega o DNA típico da linha Max. Essa influência pode ser notada no desenho aerodinâmico e futurista das carenagens e no capricho em cada detalhe, como por exemplo no Conceito X, perceptíveis nas linhas frontais entre os faróis que, como nas lanternas traseiras, convergem formando de uma letra X. O scooter é equipado com smart key um dispositivo usado não só dar a partida, como também abrir a tampa do tanque de combustível ou ter acesso ao compartimento sob o banco.

Leia mais  Linha 2020 do Toyota Yaris traz novidades. Versões têm nova nomenclatura

Para os saudosistas

XMAX ABS, o Scooter sofisticado da Yamaha
A Vespa Club 125 fez sucesso durante o Salão Duas Rodas. Crédito da foto: Divulgação

O Grupo Piaggio mostrou em seu estande a linha 2020 de seus produtos e completa e apresentou seu mais novo modelo, a Vespa Club 125. A Vespa chegará ao mercado brasileiro ainda neste ano com o preço estimado na casa de R$ 14.000,00. A nova Vespa Club 125 promete conquistar uma fatia importante do setor e se tornar porta de entrada para os consumidores que almejam ter um produto Piaggio em sua garagem. Ideal para os deslocamentos urbanos do dia a dia, o lançamento vem equipado com motor monocilíndrico de 125 cm3 refrigerado a ar, que alcança potência máxima de 9,5 cv a 7.250 rpm e torque de 9,9 Nm a 6.250 rpm. O propulsor de três válvulas possui ainda cabeça de cilindro de alumínio, braço oscilante e gerenciamento de tempo variável de faísca.

Leia mais  Lançamentos badalados do Salão de Los Angeles

Disponível em quatro diferentes cores – azzuro provenza, maze gray, amarelo brilhante e vermelho brilhante -, ela possui suspensão dianteira de braço único, rodas de 10 polegadas sem câmara de ar e freios a tambor nas duas rodas complementado pelo CBS Combined Braking System na traseira.

Chery QQ sai de linha 8 anos após lançamento

XMAX ABS, o Scooter sofisticado da Yamaha
O modelo foi durante vários anos o carro mais barato do Brasil. Crédito da foto: Divulgação

Após oito anos no mercado e duas gerações, o Chery QQ, o carro que durante vários anos teve a imagem do carro mais barato do Brasil, saiu de linha. Mesmo com esse forte argumento ele nunca deslanchou nas vendas. As principais reclamações era a fragilidade do modelo e o baixíssimo valor de revenda. A produção do subcompacto foi encerrada há alguns meses, mas como havia um grande estoque de carros em estoque, continuou sendo vendido até este mês. Ao longo de oito anos foram vendidas 33 mil unidades do modelo. De janeiro a outubro deste ano foram vendidas somente 1.360 unidades do Chery QQ no Brasil, segundo a Fenabrave. A Caoa Chery, fabricante do modelo, concentra sua atenção nos SUVs da marca, os Tiggo 2, Tiggo 5X e Tiggo 7, além do sedã Arrizo 5. O Arrizo 5e elétrico chega no ano que vem.

Comentários