fbpx
Motor

Volvo lança seu carro 100% elétrico com tração nas quatro rodas

Motor elétrico gera 408 hp de potência com mais de 400 km de autonomia
Volvo lança seu carro 100% elétrico
O XC40 Recharge tem tração nas quatro rodas e deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2020. Crédito da foto: Divulgação

 

A Volvo Cars apresentou nesta quarta-feira (16) o XC40 Recharge, o primeiro carro totalmente elétrico da empresa e o primeiro modelo a caracterizar seu novo conceito de linha de carros eletrificados, chamado de Recharge.

Nos próximos cinco anos, a Volvo Cars lançará um carro totalmente elétrico a cada ano com o objetivo de vender globalmente, até 2025, 50% de automóveis totalmente elétricos. Os outros 50% serão de híbridos. Recharge será um nome geral para todos os modelos Volvos que tenham um motor híbrido plug-in ou que sejam totalmente elétrico.

A partir do início de 2020, os clientes que entrarem no site da Volvo Cars serão questionados primeiro se desejam ou não um carro da linha Recharge.

O XC40 Recharge é tudo o que os clientes esperam de um Volvo, com a adição de um trem de força totalmente elétrico, com tração nas quatro rodas, que oferece um alcance de mais de 400 km (WLTP) com uma única carga e potência de 408 hp. A bateria carrega até 80% de sua capacidade em 40 minutos com um sistema de carregamento rápido.

Leia mais  Mercedes-Benz testa o Actros elétrico na Europa

Para atender ao crescimento previsto em relação aos carros da linha Recharge, a Volvo Cars triplicará a capacidade de produção de veículos eletrificados. A empresa quer que os carros híbridos plug-in representem 20% das vendas em 2020.

Volvo lança seu carro 100% elétrico
O Volvo XC40 Recharge foi apresentado ontem e desenvolve até 408 hp. Crédito da foto: Divulgação

 

Atualmente, os modelos eletrificados representam 22% no volume total de vendas no Brasil. Em 2020, a meta é de 40% de participação dentro do portfolio, não só direcionado pelo aumento de volume, mas também pelo lançamento de novas versões eletrificadas, como o XC40 Plug-in Hybrid, com chegada prevista para o primeiro trimestre do ano que vem.

Todos os modelos da Volvo incluirão uma opção da linha Recharge, desde o utilitário esportivo de entrada XC40, passando pelos carros da série 60 até o SUV de grandes proporções XC90.

O XC40 elétrico mantém todos os recursos que tornaram o modelo um dos mais vendidos da Volvo Cars. O XC40 elétrico mantém todos os recursos que tornaram o modelo um dos mais vendidos da Volvo Cars. Exclusivo do XC40 elétrico, um compartimento de carga frontal especial (ou ‘frunk‘) localizado sob o capô, fornece cerca de 30 litros de espaço de carga extra, já que o motor elétrico ocupa menos espaço que um a combustão.

Leia mais  Salão Duas Rodas abre as portas ao público nesta terça-feira
Volvo lança seu carro 100% elétrico
Tem compartimento de carga frontal, pois o motor elétrico ocupa menos espaço. Crédito da foto: Divulgação

 

A nova plataforma ADAS é um sistema de segurança ativo moderno e escalável que consiste em uma variedade de radares, câmeras e sensores ultrassônicos. Ele pode ser facilmente desenvolvido ainda mais e estabelece as bases para a futura introdução da tecnologia de condução autônoma.

No Brasil, o lançamento da versão Plug-in Hybrid está previsto para o primeiro trimestre de 2020. (Da Redação, com informações do fabricante)

Comentários