Motor

Venda de importados tem alta de 10,8% com destaque para a Volvo

As quinze marcas filiadas à Abeifa venderam mais carros em fevereiro deste ano ante o mesmo período de 2019
Venda de importados tem alta de 10,8%
A Volvo foi a importadora que mais vendeu no bimestre. Crédito da foto: Divulgação

As quinze marcas filiadas à Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores), com licenciamento de 2.668 unidades, anotaram em fevereiro último alta de 10,8% em relação a janeiro, quando foram vendidas 2.407 unidades importadas. Ante fevereiro de 2019, quando foram comercializadas 2.497 unidades, o aumento foi de 6,8%.

Com esses resultados, o primeiro bimestre do ano fechou com alta de 2,1%: 5.705 unidades contra 4.972 emplacamentos de veículos importados. As cinco marcas que mais venderam, em fevereiro, foram a Volvo (651 unidades / +19,2%), Kia (599 / +1%), Land Rover (323 / +22,8%), Porsche (279 / +24,6%) e BMW (268/ -7,6%).

Autosserviço usa Renault ZOE

Venda de importados tem alta de 10,8%
O Grupo Renault e a Ferrovial estão lançando o ZITY, serviço de carsharing em Paris. Crédito da foto: Divulgação

A partir de março, uma frota de 500 veículos 100% elétricos Renault ZOE equipada com a tecnologia ZITY será oferecida aos parisienses em sistema de autosserviço. Flexível e adaptado, o sistema responde a uma forte tendência, já que 20% dos habitantes da capital francesa utilizam serviços de carsharing.

Leia mais  Strada será líder cada vez mais

Este lançamento em Paris é uma nova etapa na parceria entre o Grupo Renault, pioneiro em veículos elétricos na Europa, e a Ferrovial, um dos principais operadores mundiais de infraestruturas e prestação de serviços urbanos, iniciada com sucesso em 2017, com o serviço ZITY de carsharing de veículos elétricos em Madri.

O ZITY oferece veículos elétricos Renault ZOE pelo sistema de free-floating, 24 horas / 7 dias por semana, respondendo às necessidades de trajetos, com um nível de flexibilidade quase tão abrangente como utilizar um veículo próprio. Por meio de um aplicativo para dispositivos móveis, os usuários visualizam o veículo mais próximo do seu local, a qualquer hora do dia e da noite.

Mobilidade 100% elétrica acessível

Venda de importados tem alta de 10,8%
O Ami é um produto inovador: dois lugares, 100% elétrico, confortável, seguro, compacto, ágil e customizável. Crédito da foto: Divulgação

Em 2020, a marca Citroën pretende proporcionar a mobilidade urbana para todos com o Ami 100% ëlétric. O veículo é um descendente direto do AMI ONE Concept apresentado no Geneva Motor Show ano passado. O Ami é uma resposta prática às novas expectativas de deslocamento para viagens curtas.

Ele proporciona acesso fácil aos centros das cidades e é uma alternativa real às scooters, bicicletas, motocicletas e outros meios de transporte. Com ele, a Citroën apresenta uma experiência de mobilidade elétrica 100% disruptiva, nascida do desejo de tornar o deslocamento fácil para todos. O AMI tem uma direção fácil, silenciosa e suave.

Leia mais  Jeep Renegade turbo aparece em setembro

A bateria carrega em apenas três horas em uma tomada padrão. Com 2,41 metros de comprimento e 7 metros de diâmetro, o carro torna os deslocamentos na cidade mais simples e permite que duas pessoas viajem lado a lado confortavelmente.

Comentários