Motor

Toyota mostra novo Corolla com tecnologia híbrida

Os estudos envolvendo a tecnologia híbrida flex da Toyota foram anunciados em março de 2018
Toyota mostra novo Corolla
O carro será o primeiro no mundo com tecnologia híbrida flex. Crédito da foto: Divulgação

A Toyota confirmou nessa quarta-feira (17), em evento no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, que o novo Corolla brasileiro será o primeiro veículo do mundo equipado com propulsão híbrida flex.

Na ocasião, estiveram presentes o governador de São Paulo, João Doria, o presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, dentre outros membros do governo estadual, entidades e da montadora.

Os estudos envolvendo a tecnologia híbrida flex da Toyota foram anunciados pela fabricante em março do ano passado, enquanto a confirmação de produção aconteceu em dezembro do mesmo ano.

Impulsionando um novo ciclo de evolução tecnológica no País, o anúncio está em linha com os propósitos do Programa Rota 2030 que busca, entre outros temas, estimular a produção de veículos mais eficientes.

A 12ª geração do Corolla, o carro mais vendido globalmente, promete, mais uma vez, ser referência não só em seu segmento, mas em toda a indústria automotiva nacional.

Leia mais  Dodge Dart brasileiro completa 50 anos sempre atual

Único veículo a contar com um motor elétrico e outro de tecnologia flexfuel, o Novo Corolla, com essa motorização, será o automóvel movido a etanol mais eficiente do Brasil e o híbrido mais limpo do mundo.

Comentários