Motor

Scooter Honda X-ADV tem novas cores e grafismos

A X-ADV mescla características das robustas maxitrail com as práticas scooter
Scooter Honda X-ADV tem novas cores e grafismos
Com a introdução do controle de tração HSTC, a segurança ativa da X-ADV foi elevada, assim como sua versatilidade. Crédito da foto: Divulgação

Sucesso no Exterior, as scooters ganham cada vez mais terreno no Brasil, país onde as motocicletasw de baixa cilindrada são campeãs de vendas há décadas. Há alguns anos a Honda faz um trabalho para divulgar as qualidades dessas motos essencialmente urbanas, e vem colhendo os frutos. A Honda X-ADV foi apresentada pela primeira vez no Salão de Milão, em 2015. Com o nome de Honda City Adventure ela foi muito bem recebida e entrou em produção alguns meses depois com o nome de Honda X-ADV, identificada pelos consumidores como uma espécie de “SUV de duas rodas” por combinar características de dois mundos aparentemente distantes, o das maxitrail capazes de encarar qualquer tipo de percurso e o das práticas scooter, veículos urbanos por excelência.

A ousadia de mesclar qualidades de veículos tão opostos nasceu no centro de R&D Research & Development (pesquisa e desenvolvimento) da Honda baseado em Roma, na Itália, e resultou na genuína crossover X-ADV, modelo que sintetizou de maneira genial as qualidades dinâmicas de uma motocicleta aventureira à praticidade de uma scooter de alta cilindrada.

Leia mais  Vendas da Ranger crescem em outubro

O design da X-ADV é rústico e sofisticado ao mesmo tempo. A atitude off-road é imediatamente percebida através das suspensões de longo curso, indicadas para encarar terrenos difíceis, e pela escolha das rodas raiadas calçadas com pneus mistos. Os freios contam com sistema ABS de dois canais e dimensionamento digno de uma maxitrail de alta performance. O motor bicilíndrico paralelo de 745 cc está acoplado à transmissão DCT (Dual Clutch Transmission), de embreagem dupla, no qual o câmbio sequencial de seis marchas pode ser usado na modalidade D (Drive), que privilegia as mudanças de marcha automáticas em regime de rotação mais baixos ou em uma das três opções da modalidade S (Sport), que oferece níveis para o aproveitamento da potência do motor em regimes de rotação progressivamente mais elevados.

Scooter Honda X-ADV tem novas cores e grafismos
A roda dianteira de 17” e a traseira de 15” têm aros de alumínio e raios de aço inox tipo tangencial. Crédito da foto: Divulgação

Na versão 2019 da X-ADV foi introduzido o HSTC (Honda Selectable Traction Control) com dois níveis de atuação, cuja função é limitar o patinamento da roda traseira em terrenos de baixa aderência.

Leia mais  Encontro Nacional do Puma reúne carros antigos em Sorocaba

O sistema de iluminação full-LED é composto por um grupo ótico dianteiro duplo complementado por discretos indicadores de direção. Atrás, a característica lanterna de lente dupla e o par de indicadores de direção permite imediata identificação do X-ADV mesmo à noite.

A Honda X-ADV 2019 tem preço público sugerido de R$ 55.998,00 (base Estado de São Paulo). As cores disponíveis são o Cinza Fosco e Vermelho. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem. (Da Redação)

Comentários