Motor

Salão do Automóvel 2020, mas modelo 2021

O Salão, que já foi o maior evento do setor automotivo do país, completaria 60 anos na edição deste ano
Salão do Automóvel 2020, modelo 2021
O Salão do Automóvel foi oficialmente adiado para 2021. Crédito da foto: Adalberto Vieira

Agora é oficial. O Salão do Automóvel que seria realizado no mês de outubro deste ano foi adiado para 2021. Um comunicado sobre essa decisão foi divulgado pela Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) entidade que reúne os fabricantes de veículos no Brasil, e a REED Alcântara Machado, empresa que realiza a mostra a cada dois anos. Luiz Carlos Moraes, Presidente da Anfavea, destaca: “O Salão do Automóvel é um evento que precisa evoluir e refletir o momento de disrupção tecnológica que nossa indústria está vivendo. Em conjunto com a REED, tomamos a decisão de adiar a edição do Salão de 2020 para reduzir custos e termos tempo de avaliar novos formatos.”
O Salão, que já foi o maior evento do setor automotivo do país, completaria 60 anos na edição deste ano.

Leia mais  O que cada um de três SUVs tem de melhor

Nova Strada a caminho

Salão do Automóvel 2020, modelo 2021
A Fiat divulgou a primeira imagem oficial da nova geração da Strada. Crédito da foto: Divulgação

A Fiat Strada já tem data certa para chegar. A nova picape compacta da marca será apresentada à imprensa especializada nos dias 6 e 7 de abril. Ao mesmo tempo a empresa divulgou a primeira imagem oficial do veículo, uma foto da traseira que confirma sua semelhança com o Fiat Toro, a picape produzida em Goiana (PE) que é um sucesso de vendas no seu segmento. Ainda não se sabe se a nova Strada vai conviver com a geração atual, mesmo que o modelo mais antigo seja vendido nas versões mais simples, uma estratégia historicamente muito comum entre os veículos da Fiat. Mesmo porque, o Strada é um dos veículos comerciais leves mais vendidos do país há vários anos. A nova geração da picape deverá trazer os motores 1.4 Fire (88 cv) nas versões mais simples, e motor 1.3 Firefly (109 cv, com etanol) nas versões mais sofisticadas. A picape deverá trazer também, algumas evoluções tecnológicas como controle de tração e estabilidade e possivelmente câmbio automático CVT.

Leia mais  Audi Q3 lidera segmento premium como o mais vendido em fevereiro

Ford abre “Smart Lab” em São Paulo

Salão do Automóvel 2020, modelo 2021
O Smart Lab ocupa área aberta com vários modelos da marca. Crédito da foto: Divulgação

A Ford está introduzindo um novo formato global de varejo, chamado Smart Lab, com a exposição de veículos em locais abertos de grande circulação, como shopping centers, onde as pessoas podem interagir com os produtos à vontade, sem nenhum tipo de pressão. O primeiro Ford Smart Lab da América do Sul foi inaugurado em área nobre do Shopping Eldorado, em São Paulo. O Ford Smart Lab cria um ambiente convidativo, livre de paredes ou barreiras, para o público poder conhecer os veículos. Há também promotores treinados para quem quiser saber detalhes dos modelos em exposição. Instalado em uma área de mais de 200 metros quadrados, o Ford Smart Lab terá a exibição de carros em sistema rotativo. As pessoas também podem fazer test-drive dos veículos, saindo do estacionamento do shopping.

Comentários