Motor

Renault Duster ganha série GoPro

Lançamentos esportivos e com versões duplicadas embarcam tecnologia em seus modelos
Renault Duster ganha série GoPro
A série chega em dois modelos: 1.6 CVT X-Tronic e 2.0 4X4. Crédito da foto: Divulgação

A Renault lança o Duster GoPro, veículo que chega de série equipado com uma câmera GoPro Hero 7 Black. A parceria reforça o espírito aventureiro e a robustez do SUV, que chega em dois modelos, 1.6 CVT X-TRONIC e 2.0 4×4. Ambos recebem barras de teto na cor preta, kit alargador de para-lamas e proteção do para-choque frontal com faróis de longo alcance. A versão 4×4 ganha também rodas pretas diamantadas. O interior traz suporte GoPro no para-brisa e uma câmera GoPro Hero 7 Black para registrar todos os momentos a bordo e gravar as paisagens onde o Duster pode te levar. A câmera apresenta como principal recurso a superestabilização de vídeo, o HyperSmooth, que dispensa o uso de gimbal durante produção de conteúdo. Com a GoPro Hero 7 Black é possível fazer fotos até 10m embaixo d’água, filmar em 4K e transmiti-las ao vivo para o Facebook, Twitch, YouTube, Vimeo e outras plataformas.

VW Saveiro vai para o Peru

Renault Duster ganha série GoPro
A Saveiro será exportada para o Peru em duas versões, cabine dupla e cabine dupla Cross. Crédito da foto: Divulgação

A picape Saveiro chegará ao Peru nas versões de cabine dupla e cabine dupla Cross. Exportada desde 1982, mais de 280 mil unidades já foram enviadas para outros mercados, em especial para a América do Sul e América Central, colocando a picape na 5ª posição entre os modelos da Volkswagen mais vendidos para o mercado internacional.

A Volkswagen é a maior exportadora de veículos da história do Brasil, com unidades enviadas para 147 países. No acumulado dos seis primeiros meses de 2019, a empresa é responsável por 25% das exportações de automóveis e comerciais leves a partir do Brasil. A Saveiro chega ao Peru para fortalecer a marca, ampliando a linha de produtos da Volkswagen do Brasil no exterior e atendendo as necessidade dos clientes.

Leia mais  Volkswagen anuncia que em 2019 deixará de fabricar seu mítico Fusca

 

Além da picape, já são exportados para o país modelos como up!, Gol, Voyage, Fox, Polo, Virtus e o T-Cross. As duas versões exportadas para lá, tanto a cabine dupla como a cabine dupla Cross, contam com motor 1.6 MSI (de até 120cv), associado à transmissão manual de cinco marchas. A configuração Cross é a que oferece a maior relação de itens tecnológicos da categoria, voltados à segurança e ao desempenho e facilidade de operação.

Vendas da Renault crescem 16,9% no ano

Renault Duster ganha série GoPro
O Renault Kwid foi o destaque, com mais de 8 mil unidades vendidas em julho. Crédito da foto: Divulgação

A Renault registrou um crescimento de 16,9% nas vendas nos primeiros sete meses do ano. Foram 131.470 emplacamentos em 2019 ante 112.434 unidades em 2018. Os destaques da marca são o subcompacto Kwid, líder do segmento de entrada com 57% de participação e 8.069 unidades emplacadas em julho, e a Master, também líder na sua categoria com 49,8% de participação no segmento e 774 unidades vendidas no mês passado. A marca francesa espera manter esse crescimento nos próximos meses por conta da renovação de toda linha Sandero, o carro compacto da marca. O Sandero, o sedã Logan e o Stepway, que agora não se chama mais Sandero Stepway, ganharam mudanças visuais, com faróis e lanternas em LED, reforços estruturais, quatro airbags em toda a linha e ainda câmbio CVT, opcional para os modelos com motor 1.6 l.

Comentários