Motor

Renault aumenta sua participação de mercado

Enquanto o mercado brasileiro cresceu 7,4% no ano passado, o Renault teve uma alta de 11,3% nos licenciamentos
O Renault Kwid foi um dos responsáveis pelo crescimento da marca. Crédito da foto: Divulgação

 

Em 2019 a Renault manteve a trajetória de crescimento que segue de forma contínua desde 2010 e registrou um novo recorde no Brasil, com 9% de participação de mercado, um ganho de 0,3 ponto percentual em relação a 2018, com 239.173 unidades emplacadas. Com esse desempenho, a Renault fechou 2019 como a quarta colocada em vendas no país.

Enquanto o mercado brasileiro cresceu 7,4% no ano passado, o Renault teve uma alta de 11,3% nos licenciamentos na comparação com 2018. Entre os destaques comerciais da marca estão o subcompacto Kwid, que fechou o ano como o quarto modelo mais vendido do mercado e líder do segmento de entrada com 85.125 unidades emplacadas em 2019, o que representa 54,7% de participação, e o Master, líder absoluto pelo sexto ano consecutivo do segmento de furgões com capacidade de carga de até 3,5 toneladas de Peso Bruto Total, com 8.414 unidades emplacadas, o que representa 47,4% de participação.

Comentários