Motor

Novo Actros ‘vê’ o que acontece ao redor

Com a avançada tecnologia, o Novo Mercedes-Benz Actros enxerga o que acontece a seu redor
Novo Actros ‘vê’ o que acontece ao redor
O Actros tem tecnologia que substitui os retrovisores externos. Crédito da foto: Divulgação

Podem ser carros, motos, ciclistas, pedestres e até mesmo scooters elétricas, parados ou em movimento. Com a avançada tecnologia do Sideguard Assist (Assistente de Ponto Cego), o Novo Mercedes-Benz Actros enxerga o que acontece ao seu redor, garantindo mais segurança e tranquilidade ao motorista.

O Sideguard Assist é o único sistema de assistência à condução desse tipo que vem de fábrica e já é integrado à arquitetura do veículo. Essa tecnologia pode evitar muitos acidentes envolvendo caminhões e ciclistas. O MirrorCam, sistema que substitui os retrovisores convencionais por câmeras digitais, emite alertas visuais e sonoros na tela interna do lado do passageiro quando há veículo ou pedestre na lateral direita do caminhão e também da carreta, o que garante ainda mais segurança ao motorista.

Renault cresce mais que mercado

Novo Actros ‘vê’ o que acontece ao redor
O Renault Kwid ajudou a marca a conquistar essa posição. Crédito da foto: Divulgação

A Renault fechou o mês de novembro com 9,2% de participação de mercado no Brasil, um aumento de 0,1% ponto percentual em relação a novembro de 2018. No acumulado do ano, de janeiro a novembro, a marca registrou 9% de participação, um aumento de 0,3 ponto percentual em relação ao mesmo período do ano passado. Com 215.346 unidades emplacadas no acumulado do ano, a Renault segue crescendo acima do mercado brasileiro. Enquanto a marca cresceu 10,9% em comparação com o mesmo período de 2018, o mercado cresceu 7%.

Leia mais  Hyundai HB20 ganha versão Sport para substituir versão R-Spec

O compacto Kwid, lidera o segmento de entrada com 54,3% de participação e 76.951 unidades emplacadas, e a Master, também líder na sua categoria com 48% de participação no segmento e 7.791 unidades vendidas continuam como destaques da marca. Em 2019 a marca francesa renovou o visual do compacto Sandero, do sedã Logan e do Stepway. Os modelos ganharam ainda câmbio automático CVT, adequando-os ao que o mercado pede.

Apresentação de picape é um fiasco

Novo Actros ‘vê’ o que acontece ao redor
Vidros à prova de impacto quebraram na apresentação. Crédito da foto: Divulgação

A grande apresentação do “cybertruck”da Tesla, muito resistente e 100% elétrico, acabou em um fiasco quando suas supostas janelas à prova de impacto quebraram durante a exibição. O co-fundador da empresa americana de veículos elétricos, Elon Musk, apresentou na semana passada o veículo de linhas angulosas e totalmente elétrico na Califórnia. Durante o evento, Musk pediu a um colaborador que jogasse uma bola de aço contra o vidro do carro para testar sua resistência, mas a janela quebrou. Uma segunda tentativa na segunda janela terminou da mesma forma. O golpe foi “talvez um pouco forte demais”, brincou Musk. Por algum motivo, um pouco estranho, quebrou esta noite, não sei por quê‘, disse ele, visivelmente desconfortável. A futura picape da Tesla terá seis lugares, poderá carregar mais de 1,5 tonelada e arrastar até 7 toneladas, disse Musk, que prometeu que o veículo custará menos de US$ 50.000.

Comentários