fbpx
Motor

Nova Sprinter inova em segurança e interatividade

O veículo traz Assistente Ativo de Frenagem, Assistente de Fadiga e Assistente de Subida em Rampa
Nova Sprinter inova em segurança e interatividade
Direção elétrica e Keyless Start são inovações para o mercado brasileiro que asseguram mais conforto para o motorista. Crédito da foto: Divulgação

A nova Sprinter, uma evolução do furgão/van da Mercedes-Benz, com tecnologias inovadoras, chega ao mercado brasileiro até o final do ano. Ela traz muitas novidades tecnológicas inéditas no País, o que consolida sua posição de líder em inovação no mercado de Large Vans (3,5 a 5 toneladas de PBT peso bruto total). A Mercedes-Benz traz para o segmento de veículos comerciais leves inovações tecnológicas de segurança ativa, como os inéditos e exclusivos Assistente Ativo de Frenagem (ABA) e Assistente de Fadiga, além do Assistente de Subida em Rampa. Com essas tecnologias, o padrão de segurança da Sprinter alcança níveis mais altos, distanciando-se de seus concorrentes. O ABA, que é importantíssimo na segurança ativa do veículo, pode ser equiparado ao sistema utilizado nos automóveis da marca.

Outra novidade é a introdução do exclusivo sistema multimídia MBUX com tela touch screen, espelhamento de aplicativos compatíveis do celular, operação mãos livres, entrada USB e câmera de ré na tela multimídia. Esse item opcional oferece mais praticidade para o dia a dia do motorista, além de conforto, segurança e produtividade.

Leia mais  Lançamentos badalados do Salão de Los Angeles
Nova Sprinter inova em segurança e interatividade
A nova Linha chegará ao mercado brasileiro no final deste ano. Crédito da foto: Divulgação

O conforto também melhorou. Seu cockpit é similar ao de um automóvel, com alto padrão de ergonomia e bem-estar a bordo. Nesse quesito, a marca inova com exclusivos recursos, como a direção elétrica e o Keyless Start, acionamento do motor sem o uso da chave. O volante também é semelhante ao de um carro de passeio, com design moderno e acabamento refinado, como, aliás, de todo o painel e dos novos bancos, ainda mais confortáveis.

Motores

Nova Sprinter inova em segurança e interatividade
A nova Sprinter entrega mais potência e torque com o motor OM 651 CDI. Crédito da foto: Divulgação

O motor OM 651 CDI da Sprinter, reconhecido pela eficiência, durabilidade e bom padrão de consumo, oferece outras vantagens aos clientes, com nova parametrização eletrônica que resultou em mais potência e torque. A Sprinter ganhou novos modelos para sua linha de vans de passageiros, furgões e chassis com cabina para transporte de carga: 314 CDI Street (motor de 143 cv a 3.800 rpm e torque de 33,7 kgfm entre 1.200 e 2.400 rpm), 416 CDI e 516 CDI (motor de 163 cv a 3.800 rpm e torque de 36,4 kgfm entre 1.200 e 2.400 rpm). A versão 416 CDI traz mais uma importante vantagem para os clientes: seu PBT chega agora a 4.100 kg, o que resulta em 220 kg a mais em relação ao atual 415, aumentando assim a capacidade de carga líquida do veículo. Ao todo são 60 modelos entre vans de passageiros, transporte escolar, fretamento, furgões e chassis com cabina para distribuição urbana. Os preços ainda não foram revelados.

Comentários