Motor

Nova geração do Onix tem motor 1.0 turbo e internet 4G

Carro ganhou mais tecnologia, tem Wi-Fi a bordo e conta com seis airbags e controle eletrônico de estabilidade
Novo Onix foi criado em junto com a chinesa SAIC, parceira da GM na China. Crédito da Foto: Divulgação

A General Motors apresentou nesta quinta-feira (12), em Porto Alegre, a nova geração do Chevrolet Onix nas versões hatch e sedã. O modelo com três volumes perde o nome Prisma e passa a ser chamado de Onix Plus.

Leia mais  Leitor fotografa novo Chevrolet Onix Sedan

 

O Onix é o carro mais vendido do Brasil há vários anos e a nova geração ficou um pouco maior, ganhou mais tecnologia, traz Wi-Fi a bordo e ficou mais seguro com seus seis airbags e controle eletrônico de estabilidade.

O carro foi construído sobre a plataforma modular GEM (Global Emerging Markets) e foi criado em junto com a chinesa SAIC, parceira da GM na China. A versão sedã foi apresentada há alguns meses no Salão de Xangai.

Novo Onix tem motor 1.0 turbo de três cilindros flex que rende até 116 cv de potência. Crédito da Foto: Divulgação

Além do novo visual, o que chama a atenção é a adoção do motor 1.0 turbo de três cilindros flex que rende até 116 cv de potência. A GM é praticamente a última montadora instalada no Brasil a adotar essa motorização. De acordo com o Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro, o consumo do Onix Plus (sedã) é de 15,7 km/l na estrada e 12 km/l na cidade com gasolina no tanque. Com etanol o carro faz 10,9 km/l na estrada e 8,6 km/l na cidade.

A nova plataforma permitiu que o carro tenha mais espaço interno. O entre-eixos do tem 2,60 m, oito centímetros a mais que o Prisma. O Onix hatch também foi apresentado nesta quinta-feira, mas ele só chega às lojas no mês de novembro. O carro adota a mesma motorização nas duas carrocerias. A motorização 1.0 turbo equipa somente as versões topo de gama.

O novo Onix se deu melhor nos testes de impacto da Latin NCAP em relação ao modelo anterior, que teve resultados sofríveis. O Onix Plus recebeu cinco estrelas, a nota máxima, tanto para a proteção de crianças como de adultos. O carro traz dois airbags frontais, dois laterais de corpo e dois de cortinas.

Outra novidade do Onix Plus é o aperfeiçoamento do sistema MyLink que passou a oferecer Wi-Fi pelo 4G nativo, mas o serviço terá um custo mensal, como já ocorre com o sedã médio Cruze, que traz a mesma tecnologia.

Para manter-se na liderança do mercado, a Chevrolet manteve em linha o Onix e Prisma Joy com a antiga carroceria e motorização. Será o modelo de entrada da marca. (Adalberto Vieira)

Preços

Chevrolet Onix LT 1.0 flex — R$ 51.590
Chevrolet Onix LTZ 1.0 turbo flex — R$ 66.290
Chevrolet Onix Plus 1.0 flex — R$ 58.590
Chevrolet Onix Plus LT 1.0 flex — R$ 61.190
Chevrolet Onix Plux LTZ 1.0 turbo flex — R$ 70.990

Comentários