Motor

Nova geração do BMW Z4 já está à venda no Brasil

A terceira geração do roadster é oferecida na versão sDrive30i M Sport por R$ 309.950
Nova geração do BMW Z4 já está à venda no Brasil
O capô alongado, com vincos em forma de flecha apontando para a grade, dá um charme especial ao modelo. Crédito da foto: Divulgação

O novíssimo BMW Z4, um dos lançamentos do segmento premium nacional mais aguardados para este ano, já pode ser adquirido diretamente na rede de concessionárias BMW do país. Fabricado em Graz, na Áustria, o roadster de terceira geração é oferecido na versão sDrive30i M Sport, por R$ 309.950.

Herdeiro legítimo do design cativante e do consagrado prazer de dirigir dos roadsters lendários da marca bávara, o novo Z4 é impulsionado por um motor BMW TwinPower Turbo, com quatro cilindros em linha, 1.998 cm3, à gasolina, e 258 cv de potência (entre 5.000 e 6.500 rpm) e torque máximo de 400Nm (de 1.550 a 4.400 rpm). O conjunto motriz leva o conversível do 0 (zero) aos 100 km/h em 5,4 segundos e faz com que ele atinja velocidade máxima de 250 km/h. Este desempenho empolgante deve-se também à tração traseira e à presença de um câmbio automático esportivo Steptronic, de oito marchas, com alavancas atrás do volante para acionar os engates (shift-paddle).

Leia mais  Chegam duas versões da Honda GL 1800 Gold Wing

 

O caráter exclusivo do novo Z4 também é notado pela presença de tecnologias inovadoras como o Intelligent Personal Assistant, que permite ao usuário interagir com o veículo e executar diversos recursos por meio do comando de voz “Olá, BMW”, dito em português; o BMW Live Cockpit Professional, que engloba Head-up Display colorido e duas telas digitais, de 12,3 polegadas e 10,25”; o Driving Assistant, cuja função é alertar o motorista sobre situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento, entre outras aplicações.

Nova geração do BMW Z4 já está à venda no Brasil
O interior do carro é um ambiente sofisticado recheado de tecnologia. Crédito da foto: Divulgação

Há ainda os sistemas Parking Assistant que auxiliam o motorista a realizar manobras de estacionamento com a máxima precisão e segurança; e o Reversing Assistant, que registram os últimos 50 metros percorridos pelo veículo, podendo, se desejado, “desfazê-los” em marcha a ré. O teto de lona, de cor preta, é acionado eletricamente, podendo ser aberto ou fechado em dez segundos, mesmo com o veículo em movimento, a velocidades de até 50 km/h.

Com um design centrado no motorista, com linhas que avançam como um impulso dinâmico e acabamentos exclusivos em determinadas áreas, o cockpit do novo BMW Z4 é a imagem do prazer de dirigir pura e intocada. Os detalhes de acabamento galvanizado contribuem para um ambiente sofisticado, enquanto a disposição claramente estruturada dos comandos concentra a atenção do motorista ainda mais na experiência ao volante.

Tanto o motorista quanto o passageiro acomodam-se em bancos M Sport, específicos para o modelo, com apoios de cabeça integrados e ajustes lombares. O BMW Z4 sDrive30i exibe painel revestido em Sensatec com acabamentos em Alumínio Tetragon e assentos estofados com couro Vernasca em quatro diferentes combinações. (Da Redação)

Comentários