Motor

Mitsubishi Pajero Sport chega à quarta geração

Motor turbo diesel 2.4L e transmissão de oito velocidades estão integrados ao Off-Road Mode
Mitsubishi Pajero Sport chega à quarta geração
O Mitsubishi Pajero Sport passou por atualização visual sem preder a pegada off-road. Crédito da foto: Divulgação

A Mitsubishi lançou o Pajero Sport 2020, que traz no DNA o reconhecido sistema 4X4 da marca, junto com muito estilo e tecnologia. O utilitário esportivo tem um visual robusto e desafiador. É um veículo confortável e de fácil condução, com sete lugares para levar toda a família. Mas é no fora da estrada que o Pajero Sport mostra todo o seu potencial e confiabilidade.

“A quarta geração do Mitsubishi Pajero Sport está ainda mais surpreendente. Temos um legítimo SUV recheado de tecnologia, robustez e segurança. Além disso, é muito confortável para o dia a dia da cidade, ou mesmo para as mais incríveis aventuras fora de estrada aos fins de semana. Traz todo o pioneirismo que o nome “Pajero” representa e não é a toa que reúne milhares de fãs ao redor do mundo”, afirma Reinaldo Muratori, diretor de planejamento da Mitsubishi Motors.

Pense em qualquer destino. O Pajero Sport pode te levar até lá. Graças ao Super Select II 4WD, controle de descida de montanha (HDC), Hill Start Assist (HSA) e um modo Off-Road para cascalho, lama, areia ou rocha, este SUV encara todas as escapadas de fim de semana e expedições off-road.

Linhas elegantes

As linhas elegantes que invadem toda a carroceria não são só design, pois foram pensadas também para uma excelente aerodinâmica, proporcionando estabilidade e economia de combustível. Seu visual moderno e arrojado traz o design frontal Dynamic Shield, marca registrada dos novos SUVs da Mitsubishi Motors, com elementos cromados contrastando com a grande inferior na cor preta.

Mitsubishi Pajero Sport chega à quarta geração
Os faróis em LED têm regulagem automática de altura e lavador, além de DLR em LED e faróis de neblina integrados. Crédito da foto: Divulgação

O Pajero Sport traz um novo e inovador design, com todos os detalhes pensados para oferecer praticidade e sofisticação. Os retrovisores externos elétricos são rebatidos automaticamente quando o veículo é trancado. São equipados com luzes indicadoras em LED, que garantem segurança e comodidade. Na parte dianteira, os faróis em LED tem regulagem automática de altura, lavador, DRL em LED e faróis de neblina integrados. Na parte externa, o rack de teto na cor prata está incorporado e complementa o design da carroceria.

Leia mais  GM soma 750 mil picapes compactas e praticamente sem mudanças no design

O Pajero Sport será oferecido em versão única, com sete lugares, teto solar, o mais avançado sistema 4×4 com o Super Select II e equipado com o moderno motor MIVEC 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190cv e 43,9 kgf.m de torque. São 16 válvulas, DOHC, DI-D com turbocompressor e injeção direta, que se traduz em uma excelente eficiência energética com aceleração vigorosa e todo torque disponível a baixas rotações do motor, aliado a transmissão automática de oito velocidades.

O veículo traz diversos recursos que deixam o dia a dia mais prático e confortável, como controle de descida (HDC), controle de tração (ATC) e estabilidade (ASC), sensores para acendimento dos faróis e limpador de para-brisa, piloto automático adaptativo (ACC) com frenagem autônoma, sistema de mitigação de colisão (FCM), aviso de ponto cego (BSW), ar-condicionado automático Dual-Zone, câmera de ré, sensor de estacionamento e 11 airbags, incluindo bolsas exclusivas para a terceira fileira de bancos.

O melhor do 4×4

O Pajero Sport pode te levar para qualquer lugar. O 4×4 é muito mais do que um slogan, é um estilo de vida que possibilita chegar ainda mais longe.

Como um legítimo 4×4 da família Pajero, este SUV é equipado com o mais moderno sistema de tração do mercado, o Super Select 4WD-II (SS4-II), que é capaz de enfrentar todos os tipos de terreno.

Leia mais  Yamaha lança a Fazer 250 ABS 2020
Seu visual moderno e arrojado traz o design frontal Dynamic Shield marca registrada dos novos utilitários esportivos da Mitsuhbishi. Crédito da foto: Divulgação

São quatro modos de operação, incluindo a reduzida. Através do seletor no console central, o motorista pode facilmente optar pelo melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso:

2H Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.

4H Ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e chuva. O sistema alterna automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro.

4HLc – Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência.

4LLc – Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

O Pajero Sport conta com o exclusivo Off-Road Mode, um moderno e tecnológico recurso que deixa este SUV ainda mais preparado para enfrentar os mais variados tipos de terreno.

São quatro opções que melhoram o desempenho no off-road: Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock. Cada uma delas tem uma configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a potência do motor, ajustes de transmissão, sistema de freios, controles de tração e estabilidade.

As informações são projetadas no cluster e mostram como cada roda está atuando individualmente. Esses ajustes deixam ainda mais fácil transpor obstáculos e se aventurar em todas as condições sem se preocupar, tornando as viagens mais prazerosas e seguras.

Além disso, o veículo tem o bloqueio do diferencial do eixo traseiro, o RD Lock. Em situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, como valetas transversais ou terrenos com erosões, o carro é capaz de superar com facilidade com um simples toque no botão. A aptidão off-road está presente nos excelentes números no fora de estrada:

45º de inclinação lateral

Leia mais  O Chevrolet Bolt começa a ser vendido em outubro

30º ângulo de entrada

24,2º ângulo de saída

23,1º ângulo de subida

Interior prático e confortável

O interior é baseado no conceito de design confortável, esportivo e funcional. O console central alto em Black Piano com detalhes cromados envolve toda a parte dianteira, reunindo os principais recursos ao alcance das mãos seletor de tração, botões para escolha do piso e o freio de estacionamento eletrônico. Saídas de ar-condicionado estão estrategicamente posicionadas na segunda e terceira fileira de bancos, dando ainda mais conforto para os passageiros.

Mitsubishi Pajero Sport chega à quarta geração
O Pajero Sport acomoda sete pessoas em um ambiente confortável e com bom acabamento. Crédito da foto: Divulgação

O sistema multimídia tem tela capacitiva de 7” e vem equipado com Android Auto e Apple Car Play, áudio streaming de última geração e conexão WiFi, que permite o acesso a aplicativos nativos, como Waze e Spotify.

A área interna é um dos destaques, não só para os passageiros, mas graças ao amplo espaço para as bagagens. O porta-malas tem capacidade para 971 litros. Com os bancos da segunda fileira rebaixados, sobe para impressionantes 1.731 litros e com o assoalho totalmente plano, o que facilita a acomodação das bagagens. Os bancos em couro foram projetados para darem conforto em todos os tipos de situação, seja viajando por grandes rodovias ou enfrentando as trilhas off-road. O dianteiro tem ajuste elétrico e os traseiros podem ser rebatidos deixando o piso totalmente plano e aumento o espaço interno.

O painel de instrumentos é colorido de alto contraste e traz display de multi-informação que deixa todas as informações do veículo muito mais agradáveis para o dia a dia. No off-road, por exemplo, o desempenho e atuação de cada roda é mostrado em tempo real ao motorista, facilitando a transposição de obstáculos. (Da Redação, com informações do fabricante)

Comentários