A terceira geração do MINI John Cooper Works GP vem demonstrando um desempenho de primeira categoria em testes cronometrados e nos desafios apresentados por esta pista extremamente exigente, a lendária Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha. O novo MINI John Cooper Works GP está concluindo seus últimos ajustes como parte de seu processo de desenvolvimento. Embora ainda haja bastante tempo para os últimos retoques até o seu início de produção em 2020, o novo esportivo top de linha da marca premium britânica já conta com tempos de volta pelo circuito que estão quase meio minuto abaixo do recorde estabelecido pelo seu antecessor.
A produção do novo MINI John Cooper Works GP será limitada à 3.000 unidades. Ele terá um motor com tecnologia MINI TwinPower Turbo, de quatro cilindros e capaz de entregar mais de 300cv.
Argos só ganha 3 estrelas
O Fiat Argo e sua versão sedã Cronos, produzidos no Brasil e na Argentina, respectivamente, conseguiram somente três estrelas para a Proteção do Ocupante Adulto e quatro estrelas para a Proteção do Ocupante Infantil. O Argo/Cronos, equipado com dois airbags frontais padrão, apresentou proteção fraca no peito do adulto no impacto lateral. A estrutura foi considerada instável no limite da estabilidade; contudo, foi percebido que o modelo tem boa projeção e desenvolvimento na sua concepção, fato que deveria permitir melhorias.
A ausência do lembrete do uso do cinto de segurança (SBR) padrão para o passageiro, bem como a falta do ESC, quanto ao volume necessário a ser considerado, explicam essa classificação do Argo/Cronos para o ocupante adulto. A proteção oferecida para o ocupante infantil foi boa e quase atinge a classificação máxima no teste dinâmico, demonstrando os benefícios de um bom desempenho dos SRIs junto com as ancoragens ISOFIX. O Fiat Argo chegou am mercado em 2017 e foi apregoado pela FCA como o melhor carro já construído pela marca no Brasil. O Cronos, sua versão sedã, foi lançado no começo de 2018.
Ford Ranger “lê” sinais de trânsito
A Ford Ranger 2020 traz uma tecnologia de segurança inédita em picapes no Brasil, que é capaz de identificar os sinais de trânsito e alerta o motorista quando ele excede o limite de velocidade. Por acompanhar as variações de velocidade em cada trecho da via, o sistema garante uma precisão maior que os aplicativos de navegação baseados em mapas. O sistema de reconhecimento de sinais de trânsito funciona com duas câmeras de alta resolução instaladas no para-brisa, uma voltada para o horizonte e outra para o terreno. Elas rastreiam o ambiente e interpretam as imagens por meio de algoritmos para a identificação de sinais. O último limite de velocidade visualizado é exibido como um ícone no painel e fica disponível para o motorista consultar quando precisar.