Motor

MINI JC Works GP vai bem nos testes

Na lendária pista de Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha, o novo MINI conclui ajustes
MINI JC Works GP vai bem nos testes
O carro será lançado no ano que vem com motor de 300 cv. Crédito da foto: Divulgação

A terceira geração do MINI John Cooper Works GP vem demonstrando um desempenho de primeira categoria em testes cronometrados e nos desafios apresentados por esta pista extremamente exigente, a lendária Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha. O novo MINI John Cooper Works GP está concluindo seus últimos ajustes como parte de seu processo de desenvolvimento. Embora ainda haja bastante tempo para os últimos retoques até o seu início de produção em 2020, o novo esportivo top de linha da marca premium britânica já conta com tempos de volta pelo circuito que estão quase meio minuto abaixo do recorde estabelecido pelo seu antecessor.

Leia mais  Ford apresenta a Ranger Black

 

A produção do novo MINI John Cooper Works GP será limitada à 3.000 unidades. Ele terá um motor com tecnologia MINI TwinPower Turbo, de quatro cilindros e capaz de entregar mais de 300cv.

Argos só ganha 3 estrelas

O Fiat Argo e sua versão sedã Cronos, produzidos no Brasil e na Argentina, respectivamente, conseguiram somente três estrelas para a Proteção do Ocupante Adulto e quatro estrelas para a Proteção do Ocupante Infantil. O Argo/Cronos, equipado com dois airbags frontais padrão, apresentou proteção fraca no peito do adulto no impacto lateral. A estrutura foi considerada instável no limite da estabilidade; contudo, foi percebido que o modelo tem boa projeção e desenvolvimento na sua concepção, fato que deveria permitir melhorias.

MINI JC Works GP vai bem nos testes
Fiat Argos e Cronos só conseguiram três estrelas para proteção de adultos. Crédito da foto: Divulgação / Latin NCAP

A ausência do lembrete do uso do cinto de segurança (SBR) padrão para o passageiro, bem como a falta do ESC, quanto ao volume necessário a ser considerado, explicam essa classificação do Argo/Cronos para o ocupante adulto. A proteção oferecida para o ocupante infantil foi boa e quase atinge a classificação máxima no teste dinâmico, demonstrando os benefícios de um bom desempenho dos SRIs junto com as ancoragens ISOFIX. O Fiat Argo chegou am mercado em 2017 e foi apregoado pela FCA como o melhor carro já construído pela marca no Brasil. O Cronos, sua versão sedã, foi lançado no começo de 2018.

Ford Ranger “lê” sinais de trânsito

MINI JC Works GP vai bem nos testes
O leitor de sinais é equipamento inédito em picapes. Crédito da foto: Divulgação

A Ford Ranger 2020 traz uma tecnologia de segurança inédita em picapes no Brasil, que é capaz de identificar os sinais de trânsito e alerta o motorista quando ele excede o limite de velocidade. Por acompanhar as variações de velocidade em cada trecho da via, o sistema garante uma precisão maior que os aplicativos de navegação baseados em mapas. O sistema de reconhecimento de sinais de trânsito funciona com duas câmeras de alta resolução instaladas no para-brisa, uma voltada para o horizonte e outra para o terreno. Elas rastreiam o ambiente e interpretam as imagens por meio de algoritmos para a identificação de sinais. O último limite de velocidade visualizado é exibido como um ícone no painel e fica disponível para o motorista consultar quando precisar.

Comentários