Buscar no Cruzeiro

Buscar

Linha Jeep Renegade 2019 fica mais atraente

25 de Outubro de 2018 às 13:32

Linha Jeep Renegade 2019 fica mais atraente Crédito da foto: Divulgação

Três anos após seu lançamento, o Jeep Renegade passa pelo seu primeiro face-lift, ganha mais conectividade e tecnologia para se manter entre os utilitários esportivos mais vendidos do País. Foram 160 mil emplacamentos somente no mercado interno. O veículo foi o primeiro a sair da linha de produção da nova fábrica da FCA em Goiana (PE), a mais moderna do grupo na atualidade. Na sequência vieram a picape Fiat Toro e o Jeep Compass, hoje o SUV mais vendido do Brasil. Hoje, um de cada cinco SUVs vendidos no mercado interno, um leva a marca Jeep.

O Renegade trouxe um novo padrão para os SUVs vendidos no país. É o único no seu segmento a não derivar de um hatch e a opção de motor a diesel, câmbio com nove marchas e tração 4X4, controle de descuida, seletor de terrenos, além de suspensão independente nas quatro rodas em todas as versões.

Linha Jeep Renegade 2019 fica mais atraente O Jeep Renegade ganhou novas rodas e algumas versões têm agora iluminação frontal em LED. Crédito da foto: Divulgação

As mudanças no Renegade foram pontuais, mas deixaram o utilitário mais atraente. Na parte frontal se destaca a tradicional grade de sete fendas que foi redesenhada. Nas versões Limited e Trailhawk, os faróis agora são de LED, tanto os principais quanto os de neblina, bem como as luzes diurnas (DRL). Com essas mudanças, o Renegade ficou ainda mais parecido com o da nova geração do Jeep Wrangler, ícone máximo da marca. Esse conjunto de iluminação, com alcance mais de 50% superior ao padrão atual (de lâmpadas halógenas), também está disponível como opcional nas opções Longitude.

Nas versões Flex, outra novidade é o para-choque dianteiro, que proporciona ao modelo um dos mais amplos ângulos de ataque da categoria, de até 28º (os números são ainda melhores nas opções Diesel, chegando a 30º). O que aumenta a capacidade para enfrentar quaisquer adversidades que venham pela frente.

Sempre de liga leve, as rodas ganharam novos desenhos em todas os Renegade, com destaque para o Limited, que exibe aros de 19” polegadas, medida exclusiva no segmento. Por sinal, nessa configuração, as rodas têm duas inéditas opções de cor, de acordo com a pintura da carroceria.

Conectividade

Linha Jeep Renegade 2019 fica mais atraente O Renegade 2019 ganhou o sistema Uconnect do Compass. Crédito da foto: Divulgação

A partir das versões Longitude, o Novo Renegade 2019 passa a contar com a maior tela multimídia da categoria, de 8,4 polegadas. Ela faz parte do mesmo sistema Uconnect aplicado no Jeep Compass, outro sucesso sem paralelo no segmento. Dessa forma, é possível parear o smartphone por meio das interfaces Android Auto e Apple Car Play, para acessar pelo monitor do veículo aplicativos de navegação, como Google Maps e Waze e de música, a exemplo do Spotify e Deezer, apenas para citar alguns. O Uconnect 8,4” permite ainda acessar as funções do ar-condicionado remotamente, por toques no monitor ou por comandos de voz.

Nas configurações Sport 1.8 Flex, com câmbio manual ou automático, o Renegade tem de série o Uconnect 5”, com tela de toque e câmera de ré incorporada. A segunda entrada USB, que ficava dentro do porta-objetos central, agora está voltada para os passageiros traseiros, “democratizando” a utilização.

Praticidade

A tampa traseira ganhou uma maçaneta externa, que torna a abertura mais fácil e ergonômica. Ao fazer isso, é possível conferir que o porta-malas de todas as versões agora comporta 320 litros. São 47 litros extras, obtidos com a adoção do estepe temporário que as opções Flex já haviam recebido no início deste ano. A exceção é o Trailhawk, que manteve o estepe full size por conta de sua vocação maior para o fora de estrada.

Linha Jeep Renegade 2019 fica mais atraente Versões superiores ganharam tela multimídia de 8,4 polegadas. Crédito da foto: Divulgação

Na cabine, a mais bem original e bem acabada do segmento, a área central recebeu um cuidado especial e foi redesenhada. Os comandos do ar-condicionado são novos, bem como os porta-objetos, mais numerosos e espaçosos. Tanto o que fica à frente da alavanca do câmbio quanto o posicionado entre as poltronas, onde se abriu um novo nicho, para acomodar itens como um telefone celular. Todas as versões são equipadas com controles de estabilidade (ESC) e de tração, suspensão independente nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico, e rodas de liga leve, entre outros destaques.

Versões de entrada têm preço reduzido

Ao lançar a linha 2019 a Jeep alterou o preço de algumas versões do Renegade e manteve o preço inalterado de outras, certamente para torná-las mais competitivas no mercado mais disputado da atualidade. O fabricante lembra que a redução ou a manutenção de preços ocorre mesmo com o acréscimo de equipamentos.

Linha Jeep Renegade 2019 fica mais atraente O porta-malas ganhou mais 47 l de espaço com a adoção de estepe temporário. Crédito da foto: Divulgação

É o caso das versões Sport flex 4X2. Com câmbio automático o modelo que era vendido por R$ 91.990 agora chega ás lojas por R$ 83.990. A versão Sport com transmissão manual que custava R$ 85.990 agora custa R$ 78.490. A versão Longitude 1.8 Flex AT6 continua com o mesmo preço de R$ 96.990, assim como a versão para Pessoas Com Deficiência (PCD) que custa R$ 69.999. O Renegade tem ainda as três primeiras revisões gratuitas para quem comprar o veículo até o final deste ano. 

Confira os preços:

1.8 Flex AT6 (exclusivo para PCD)  - R$ 69.999

Sport 1.8 Flex MT5 - R$ 78.490 (redução de R$ 7.000)

Sport 1.8 Flex AT6 - R$ 83.990 (redução de R$ 8.000)

Longitude 1.8 Flex AT6 - R$ 96.990 (valor igual)

Limited 1.8 Flex AT6 - R$ 103.490

Longitude 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 125.490

Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 136.390

Galeria

Confira a galeria de fotos