Motor

Lexus apresenta sua visão de futuro em carros eletrificados

Lexus LF-30 Electrified estreou mundialmente no 46º Salão do Automóvel de Tóquio 2019
Lexus e sua visão do futuro
O LF-30 Electrified incorpora a visão da eletrificação da Lexus. Crédito da foto: Divulgação

A Lexus apresentou sua visão “Lexus Electrified” para uma próxima geração de veículos eletrificados. A atração principal deste momento foi a estreia do Conceito Lexus LF-30 Electrified, que estreou mundialmente no 46º Salão do Automóvel de Tóquio 2019.

Leia mais  Carros elétricos dominam os estandes do Salão de Genebra

 

Desde o lançamento do RX 400h em 2005, a Lexus liderou o mundo como pioneira em tecnologias de eletrificação, como a engrenagem de redução de dois estágios e o sistema híbrido de vários estágios, que utilizam a tecnologia para oferecer excelente desempenho e a sensação de condução direta característica dos veículos híbridos Lexus.

O conceito LF-30 Electrified incorpora a visão “Lexus Electrified”. Por seu estilo externo, a imagem avançada esperada de um BEV foi canalizada para qualidades artísticas que resultam em uma forma futurista e um interior que integra assertivamente a direção autônoma e outras novas tecnologias, manifestando a visão de mundo distintiva da Lexus.

O carro foi projetado para ter motores elétricos em cada uma das quatro rodas do veículo e o baixo posicionamento da bateria permitem melhor manuseio da inércia e um desempenho de direção de alto nível. Esses motores permitirão que o carro acelere de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. (Da Redação)

Comentários