Motor

Lexus apresenta protótipo conversível do esportivo LC

O protótipo estreia para o mundo na pista do Festival de Velocidade de Goodwood
Lexus apresenta protótipo conversível do esportivo LC
Lexus confirma produção de uma versão conversível do cupê flagship da marca. Crédito da foto: Divulgação

A Lexus, marca premium do grupo Toyota, planeja ampliar sua gama de opções de seu cupê LC, confirmando hoje uma estilosa versão topo de linha que terá em breve sua produção iniciada. Os visitantes do Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, puderam acompanhar a estreia mundial de um protótipo conversível LC em ação, que correu pelas pistas do evento entre 4 e 7 de julho.

O novo modelo entrou no grupo dos carros mais exclusivos e prestigiados do mundo automotivo na célebre apresentação que expõe os esportivos clássicos e modernos mais sofisticados do mercado. O cupê esportivo conversível, que marca um próximo passo rumo ao futuro, ampliará as opções para os consumidores que buscam um estilo de vida luxuoso, que é proporcionado pela Lexus, aumentando a linha LC e oferecendo alta tecnologia, conforto e desempenho para os modelos mais sofisticados da marca. As especificações e datas para a apresentação do LC conversível ao mercado serão anunciadas nos próximos dias.

Leia mais  Honda atualiza a linha CBR 1000RR Fireblade

Sucesso mundial

O LC vem se firmando no mercado internacional como um dos modelos mais procurados por este público. Isso é devido à combinação de design robusto, desenvolvimento refinado e desempenho arrebatador. A possível evolução do modelo, com uma versão conversível, foi exibida no Salão de Detroit, em janeiro deste ano, onde a Lexus revelou o conceito de seu conversível LC. O objetivo é expressar a “Beleza Extrema”, que obteve uma resposta entusiasmada de especialistas do setor e do público.

Lexus apresenta protótipo conversível do esportivo LC
O Lexus LC combina design robusto, desenvolvimento refinado e desempenho arrebatador. Crédito da foto: Divulgação

Premiações

Como o LC convencional, o carro conceito foi homenageado em sua estreia com o famoso Prêmio de Design EyesOn. Com estrutura longa, baixa e com um design linear, o conversível LC vai compartilhar o mesmo DNA esportivo da versão cupê, mas com suas próprias medidas e uma identidade exclusiva. As rodas grandes e pontas curtas sinalizam performance e experiência de direção diferenciada. O protótipo foi exibido em Goodwood com camuflagem, ocultando os detalhes no design e capacidades dinâmicas da versão final.

Leia mais  Volkswagen anuncia novo SUV e investimento no Brasil

Testes

Nick Cassidy, piloto de corrida profissional, dirigiu o protótipo conversível LC subindo a colina no tradicional Festival de Velocidade de Goodwood. Nick faz parte do LEXUS TEAM KeePer TOM’S, competindo na classe GT500 da série Super GT, no Japão. Começando em Goodwood, o protótipo conversível LC estará presente em vários eventos ao redor do mundo para que os engenheiros da marca possam colher informações e opiniões para possíveis aprimoramentos. (Da Redação)

Comentários