fbpx
Motor

Leitor fotografa novo Chevrolet Onix Sedan

O modelo deverá ser lançado até o final de setembro e, como se sabe, a Chevrolet vai renovar a linha Onix
Leitor fotografa novo Chevrolet Onix Sedan
Nove carros estavam em posto da rodovia Carvalho Pinto fazendo testes. Crédito da foto: Frederico Colella / Cortesia

A General Motors não está muito preocupada em disfarçar o novo Chevrolet Onix Sedan, o carro que vai substituir o Chevrolet Prisma, o sedã compacto mais vendido do Brasil. O modelo deverá ser lançado até o final de setembro. como se sabe, a Chevrolet vai renovar a linha Onix. Primeiro chegará a versão Sedan, que abandona o nome Prisma e, mais tarde, mas ainda neste ano, chegará o hatchback. Além do novo design, os modelos terão novos motores. A General Motors finalmente terá modelos com motorização 1.0 com três cilindros, aspirada e turbo, substituindo os atuais — e antigos — motores 1.0 e 1.4l. O modelo com motor turbo poderá ter câmbio automático de seis velocidades.

Leia mais  Chevrolet Cruze é o primeiro carro a oferecer Wi-Fi a bordo

 

Cupês VW na Alemanha

Leitor fotografa novo Chevrolet Onix Sedan
Cupês VW brasileiros são atração em rali de clássicos. Crédito da foto: Divulgação

Evento especial para muitos entusiastas de carros clássicos, o Sachsen Classic – rali destinado a modelos esporte que ocorre na Alemanha – teve na edição deste ano a participação de dois modelos brasileiros. Com seu design inconfundível, o Volkswagen SP2 1974 é considerado um exemplar verdadeiramente exótico nas ruas da Alemanha – mesmo tendo sido produzidas mais de 11 mil unidades desse modelo. A razão é que o SP2 foi fabricado apenas no Brasil.

Leia mais  Honda e Toyota vão mudar a cara dos seus campeões de venda no Brasil

 

O Karmann Ghia TC 145 foi outro carro fabricado exclusivamente para o mercado brasileiro: esse cupê hatchback com 2+2 lugares e uma grande tampa traseira foi fabricado pela Karmann Ghia do Brasil em 1970. Outros três exclusivos cupês da Volkswagen Classic participaram desta 17ª edição do Sachsen Classic: um Karmann Ghia Tipo 14 Coupé 1974, na rara cor Amarelo Saturno Metálico. E dois Volkswagen arrefecidos a água dos anos 1980: o Scirocco I SL de 1981, uma edição especial com rodas esportivas de alumínio, defletor dianteiro e adesivos decorativos metálicos, e o Passat B2 CL Formula E.

Toyota anuncia acordo financeiro com Suzuki

Leitor fotografa novo Chevrolet Onix Sedan
A aliança busca promover parceria a longo prazo. Crédito da foto: Divulgação

As fabricantes de automóveis japonesas Toyota e Suzuki anunciaram ontem um acordo de participação cruzada, pelo qual a primeira comprará quase 5% do capital da segunda para fortalecer sua associação tecnológica já existente, o que inclui o desenvolvimento de veículos autônomos. A Toyota vai adquirir 4,94% do capital da Suzuki por 96 bilhões de ienes (819 milhões de euros), enquanto a Suzuki comprará ações da Toyota por 48 bilhões de ienes, o que equivale a apenas 0,2% do capital da número um da indústria automotiva japonesa. Essa aliança, que ainda precisa da aprovação das autoridades reguladoras financeiras, visa a ‘estabelecer e promover uma parceria de longo prazo entre as duas empresas‘, para colaborar em novos setores, incluindo a condução autônoma, segundo um comunicado conjunto.

Comentários