Motor

Jornalistas escolhem o Corolla como carro do ano

O sedã médio recentemente renovado é o grande vencedor do 21º Prêmio Abiauto
Jornalistas escolhem o Corolla como carro do ano
Representantes das montadoras e seus troféus do Prêmio Abiauto. Crédito da foto: Divulgação

A Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto) realizou no último dia 11 de dezembro a 21ª edição do Prêmio Abiauto, que tem como objetivo premiar os melhores lançamentos da indústria automobilística em diversas categorias. Neste ano, oi grande destaque foi o sedã médio Toyota Corolla que venceu a principal categoria, o Prêmio Carro Abiauto, que passou a ser chamado de Prêmio José Roberto Nasser, em homenagem ao jornalista que nos deixou no ano passado. Além de jornalista nacionalmente conhecido graças a sua coluna De Carro por Aí, Nasser teve papel de destaque na elaboração da legislação sobre veículos antigos, inclusive na criação da placa preta.

A cerimônia foi realizada no Bourbon Street Music Club e contou com a participação dos jornalistas associados, personalidades da indústria automotiva e diversos convidados. Este ano a entidade homenageou a principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car, que completou 40 anos de história. Carlos Col, organizador da Stock Car, esteve presente e recebeu um troféu para marcar a comemoração.

Foram feitas mais três homenagens, uma ao ex-vice-presidente da General Motors do Brasil, ex-presidente da Anfavea, André Beer, que faleceu neste ano. A família de Beer recebeu a homenagem das mãos do amigo e ex-colega de trabalho na GM Chico Lellis. Fernando Campos, jornalista que atua em Goiania, com mais de 50 anos de jornalismo e criador do primeiro programa de TV no Brasil também foi homenageado . O terceiro homenageado foi o experiente jornalista Ênio Campoi, um dos pioneiros da assessoria de imprensa no setor automotivo e fundador da empresa Mecânica de Comunicação.

Leia mais  Declínio do pedal de embreagem

Os premiados

Representantes de diversas montadoras participaram do evento, que destacou os seguintes veículos vencedores:

– Carro nacional até 1,2 litro – FIAT ARGO
– Carro nacional de 1,2 a 1,6 litro – FIAT CRONOS
– Carro nacional acima de 1,6 litro – TOYOTA COROLLA
– Picapes – FORD RANGER
– Carro importado – MERCEDES-BENZ CLASSE E
– SUV/Crossover nacional – CHERY TIGGO 5X
– SUV/Crossover importado – AUDI Q8
– Moto Abiauto – CB 1000 R
– Carro Abiauto – TOYOTA COROLLA

Sobre a Abiauto

Criada em 1998 por um grupo de jornalistas dedicados a mostrar aos leitores, ouvintes, telespectadores e internautas quais os melhores modelos para sua compra, a Abiauto é hoje um dos principais prêmios da indústria automotiva brasileira, que reúne mais de 40 eleitores de todo o Brasil.

O Prêmio Abiauto ao longo dos seus 21 anos se tornou uma tradição do segmento, reunindo os mais experientes formadores de opinião como jurados, jornalistas que representam órgãos de comunicação de todas as partes do Brasil.

Leia mais  O preço na Tabela Fipe de um veículo pode variar de acordo com a região

Ranger é a picape mais premiada

Jornalistas escolhem o Corolla como carro do ano
A nova geração da Ford Ranger recebeu dez prêmios. Crédito da foto: Divulgação

A Ford Ranger foi o grande destaque do segmento de picapes em 2019, vencendo os principais prêmios e comparativos da indústria. No total, a picape média da Ford recebeu dez prêmios com o lançamento da linha 2020, que introduziu tecnologias inéditas na categoria.

Concedidas pelo voto de especialistas ou do público, todas as premiações reconheceram o grande avanço da Ranger em relação às concorrentes, principalmente nos quesitos de segurança, conforto e respeito ao bolso do cliente, com um excelente custo-benefício. Ela é a primeira a oferecer as tecnologias de assistência de frenagem autônoma com detecção de pedestres e reconhecimento de sinais de trânsito, que contribuem para tornar a direção mais confiante e segura.

Equipada com os confiáveis motores diesel Duratorq 3.2 e 2.2, a Ranger é reconhecida pelo desempenho todo-terreno e ganhou um novo ajuste de suspensão que torna a rodagem mais refinada.
Veja os dez prêmios conquistados pela Ford Ranger 2020:

– Melhor Compra 2019, da Revista Quatro Rodas, com avaliação de itens como preço, seguro, motorização, consumo, espaço interno, garantia, custo de revisões, peças e desvalorização.

Leia mais  Honda relembra a história do seu primeiro modelo produzido no Brasil

Os Eleitos, pesquisa da revista Quatro Rodas; A Granja do Ano, da revista A Granja; Prêmio AutoData, concedido pelos jornalistas da AutoData Editora; Prêmio Americar 2020; Os Melhores 2020, do Jornal do Carro; Prêmio UOL Carros; Carsughi L’Auto Preferita 2019; Top Car TV, na 18ª edição, com um júri formado por 38 jornalistas automotivos produtores de matérias em vídeo para televisão ou internet e Prêmio Abiauto, da Associação Brasileira da Imprensa Automotiva, que na 21ª edição reuniu mais de 40 jornalistas especializados de todo o Brasil. (Da Redação)

Comentários