Motor

Jornalista cego é o primeiro a pilotar um Ford Mustang a 230 km/h

Video mostra experiência emocionante de Douglas Mendonça, que mora em Itu

Douglas Mendonça, que mora em Itu. Crédito da Foto: AI/Ford

A Ford deu a Douglas Mendonça, que mora no City Castelo, em Itu, a primazia de ser o primeiro jornalista a pilotar o novo Mustang Black Shadow no Brasil. Ele acelerou o esportivo a 230 km/h na pista do aeroporto do Guarujá, no litoral paulista, e também fez “burn-out”, fritando os pneus com a força bruta dos 466 cv do motor V8.

 

Tudo isso seria normal não fosse por um detalhe: Douglas perdeu a visão há sete anos. Confira no vídeo essa experiência emocionante.

Ao longo de sua carreira de 44 anos no jornalismo automotivo, Douglas avaliou mais de 2 mil carros. Além de frequentar o curso de engenharia para aprimorar o conhecimento de motores, também foi piloto de competição, tendo conquistado como principais vitórias as Mil Milhas Brasileiras em 1983 e os Mil Quilômetros de Brasília em 2004.

Leia mais  O que cada um de três SUVs tem de melhor

“O Mustang é um carro fantástico, com o ronco inigualável do motor V8. Ele tem um desempenho impressionante nas curvas e não só acelera muito como também freia muito bem. Agradeço à Ford pela confiança de me proporcionar essa experiência incrível”, comenta o jornalista.

Para viabilizar a realização desse test-drive especial, foram tomadas todas as precauções de segurança. O local foi devidamente preparado, com a participação de equipes de apoio, e Douglas teve a companhia de um instrutor profissional na cabine. Uma mensagem no final do vídeo alerta que não se deve tentar reproduzir esse tipo de experiência sem a adequada estrutura de segurança.

O Mustang Black Shadow é uma edição especial criada para comemorar os 55 anos de sucesso do cupê esportivo mais vendido do mundo, com itens diferenciados de estilo e acabamento. Equipado com motor V8, transmissão automática de dez velocidades e demais equipamentos da versão GT Premium, traz uma placa personalizada de “55 Years” no painel.

Leia mais  Novo Tracker: muita tecnologia e novos motores

Seus equipamentos de segurança incluem oito airbags, freios Brembo de alta performance com disco de 15 polegadas e seis pistões na dianteira, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres, sistema de permanência em faixa e monitoramento individual de pressão dos pneus. (Da Redação)

Comentários