Motor

JAC T50 tem pacote invejável de tecnologia embarcado no modelo

O SUV é uma das apostas da marca para o mercado brasileiro
JAC T50 tem pacote invejável de tecnologia
O JAC T50 tem visual chamativo graças ao abuso de cromados. A grade frontal parece ser desproporcional ao modelo. Crédito da foto: Adalberto Vieira

A JAC Motors há algum tempo percebeu o potencial do mercado dos utilitários esportivos, os SUVs. O segmento é o que mais cresce no mercado brasileiro e tem a vantagem de ter um custo relativamente elevado, bem superior aos carros compactos que marcaram a chegada da marca ao Brasil, carros de boa aceitação, mas de baixa margem de lucro.

O T50, que em geração anterior já se chamou T5, é um SUV compacto que briga na faixa mais disputada do segmento, tendo como concorrentes o Jeep Renegade, Hyundai Creta, Honda HR-V e Nissan Kicks. A nova geração do T50 teve seu desenho atualizado e ganhou novo interior, com destaque para o pacote tecnológico.

O JAC tem um desenho meio fora do padrão, com uma frente longa e uma gigantesca grade de radiador com frisos cromados. O modelo traz faróis duplos com LEDs diurnos e faróis de neblina bem próximos ao solo. As maçanetas e outros detalhes são cromados, o que chama muito a atenção. As rodas são de liga leve de 16 polegadas (pneus 205/55), mas poderiam ser maiores, pois parecem pequenas para o utilitário. O T50 traz ainda barras no teto, retrovisores com repetidores de direção e ajustes elétricos e câmera de ré.

Leia mais  JAC Motors anuncia cinco novos veículos elétricos de uma só vez

 

JAC T50 tem pacote invejável de tecnologia
O acabamento do SUV é honesto, assim como o pacote tecnológico. Crédito da foto: Adalberto Vieira

A central multimídia de 8 polegadas sensível ao toque domina a parte central do painel. Na tela são projetadas imagens da câmara de ré, câmara 360º, rádio, reprodução de vídeo e conexão HDMI. O equipamento traz Bluetooth com MirrorLink que permite espelhamento para smartphones. O carro traz computador de bordo com alerta de pressão dos pneus, ar-condicionado automático, câmbio automático CVT com alavanca com acabamento cromado. A transmissão permite os modos Sport e Inverno, este último para melhorar a tração na neve ou areia. E é justamente nesse pacote de equipamentos que a marca aposta para atrair compradores para o modelo que tem preço inicial de R$ 86.990.

O motor, entretanto, parece ser menor que o necessário. O T50 traz sob o capô um motor 1.6 16V DVVT de quatro cilindros a gasolina que entrega até 138 cv e 17,1 kgfm de torque. Esse motor relativamente pequeno trabalhando com uma transmissão CVT decepcionam em termos de desempenho. Em ambiente urbano o carro se move bem, mas em rodovias é preciso cuidado nas ultrapassagens. (Adalberto Vieira)

Ficha técnica – JAC T50 2020

JAC T50 tem pacote invejável de tecnologia
O T50 aposta na tecnologia para se impor no mercado. Crédito da foto: Adalberto Vieira

Motor: 1.6 l DVVT a gasolina, 4 cilindros em linha, 16 válvulas. Injeção eletrônica multiponto. Tração dianteira
Potência: 138 cv a 6.000 rpm
Torque: 17,1 kgfm a 4.000 rpm
Transmissão: automática CVT
Freios: disco ventilado na frente e disco sólido atrás
Direção: assistência elétrica
Suspensão: dianteira – independente, McPherson; traseira – eixo de torção
Dimensões: comprimento 4.345 mm; largura 1.765 mm; altura 1.640 mm; entre-eixos 2.560 mm. Porta-malas 400 l

Comentários