Motor

Hyundai HB20 ganha versão Sport para substituir versão R-Spec

Versão é equipada com o mesmo motor 1.0 turbo três cilindros da linha
Hyundai HB20 ganha versão Sport
O HB20 Sport substitui a versão R-Spec da versão anterior do modelo. Carro só é vendido com câmbio automático. Crédito da foto: Divulgação

Cinco meses após o lançamento da nova geração do Hyundai HB20, em que o modelo em suas diversas versões estreou o novo motor 1.0 turbo com injeção direta, a marca lança a versão Sport do hatch que chega ao mercado para substituir a versão R-Spec da geração anterior.

Não há alterações mecânicas no carro, muito menos um motor mais potente. Na verdade, o hatch recebeu um visual esportivo e alguns itens exclusivos que dão um toque de esportividade. O motor é o mesmo competente 1.0 turbo de três cilindros com injeção eletrônica flex que rende até 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque. O HB20 Sport é vendido exclusivamente com o câmbio automático de seis velocidades que equipa o restante da linha e traz aletas no volante para trocas manuais. O HB20 Sport tem por base a versão intermediária Evolution e começa a ser vendido na rede de concessionários no próximo dia 17 com o preço sugerido de R$ 70.990.

Leia mais  Nova geração do Hyundai HB20 ganha motor turbo e muita tecnologia

 

O Sport tem saias laterais e spolier no teto pintados em preto brilhante e saia traseira na cor vermelho ou cinza, dependendo da cor da carroceria. A grade frontal tem o formato de cascata, com contorno em preto brilhante. O para-choque dianteiro pode ter detalhes em vermelho ou cinza. As rodas são de liga leve de 16 polegadas com desenho exclusivo. Chama atenção a assinatura Sport na coluna “C” do carro.

O interior também tem detalhes esportivos, a começar dos pedais em alumínio e volante revestido em couro com costura na cor vermelha. O acabamento central do painel simula fibra de carbono e as maçanetas internas são em preto brilhante. O carro traz ainda carregador de celular sem fio, central multimídia de 8 polegadas, computador de bordo, piloto automático e retrovisores elétricos com repetidores de seta. 

Nova geração tem visual polêmico

Hyundai HB20 ganha versão Sport
Sem qualquer mudança mecânica, o carro traz apenas um visual esportivo. Crédito da foto: Divulgação

O HB20 é o primeiro carro compacto da Hyundai fabricado no Brasil. Construiu uma história de sucesso desde o seu lançamento em 2012, quando se tornou um campeão de vendas. Foi lançado ao mesmo tempo que o Chevrolet Onix, que mais tarde se tornou o carro mais vendido do Brasil, e o Toyota Etios, fabricado em Sorocaba.

Leia mais  Tudo novo na família Hyundai HB20 e surpreende pelo design

 

A nova geração do modelo foi apresentada em setembro do ano passado nas versões hatch, sedã e HB20X, a versão aventureira. O carro ganhou nessa ocasião o atual motor 1.0 de três cilindros turbo flex, com injeção eletrônica, que rende até 120 cv de potência e 17,5 kgfm de toque a partir de 1.500 rpm. Nem todo mundo gostou da atualização visual, principalmente da parte frontal totalmente tomada pela exagerada grade do radiador. (Adalberto Vieira)

Comentários